top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

iOS 16.4: Apple estende isolamento de voz para chamadas celulares na nova atualização do sistema

Dentre outras novidades, a atualização do sistema da Maçã para o iPhone amplia o modo de isolamento de voz para as ligações comuns, até então disponível apenas para o FaceTime e outros aplicativos.

Imagem/Reprodução: PplWare

O iOS 15 introduziu novos modos de isolamento de voz e amplo espectro para alterar a captura de áudio usando o microfone embutido do iPhone. No entanto, esses modos estavam disponíveis apenas para chamadas do FaceTime e alguns aplicativos de terceiros.


Com a versão RC (Release Candidate) do iOS 16.4 disponibilizada no dia 21 de março, a Apple também está trazendo o isolamento de voz para chamadas de celular, expandindo o recurso para mais áreas do Sistema Operacional do iPhone.


Conforme explicado pela empresa, o isolamento de voz "prioriza sua voz e bloqueia o ruído ambiente ao seu redor" durante as chamadas. Até agora, esse modo estava disponível principalmente para chamadas do FaceTime.


Se você já possui o iOS 16.4 instalado no seu iPhone, veja como habilitar o Isolamento de Voz para chamadas de celular:

  1. Comece uma chamada telefônica

  2. Durante a ligação, abra a Central de Controle no seu iPhone

  3. Toque em Microfone

  4. Escolha a opção Isolamento de voz


Exemplo do recurso durante chamada pelo FaceTime / Imagem: News On Apple

Quando esse modo está ativado, o iPhone bloqueia os sons externos para focar na sua voz. Se você quiser desabilitar este modo, basta seguir os mesmos passos novamente e escolher a opção Padrão na lista.


Vale ressaltar que, pelo menos por enquanto, o modo espectro amplo não está disponível para chamadas de celular. Nesse modo, o iPhone faz exatamente o contrário e intensifica a captação de todos os sons ao seu redor durante as ligações. Para o FaceTime, usuários de iPhone, iPad e Mac têm ambos os recursos disponíveis.


O iOS 16.4 vem com vários novos recursos e aprimoramentos. Isso inclui dezenas de novos emojis, notificações para aplicativos da web, suporte 5G autônomo, nova arquitetura no app Casa, informações mais detalhadas sobre o AppleCare nos ajustes, novo aplicativo dedicado especialmente para música clássica e muito mais.


Imagem/Reprodução: Cnet

A Apple deve liberar a atualização 16.4 do iOS para o público nos próximos dias.



Fontes: MacRumors e 9to5mac

26/3/2023 - 3h08

Hozzászólások


bottom of page