top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple lança conta oficial no TikTok, nova febre mundial

A Maçã se rendeu à nova febre entre os famosos e jovens ao redor do mundo.


O TikTok virou febre entre famosos e se tornou passatempo na quarentena de prevenção contra o coronavírus. A Apple não poderia deixar em branco e criou uma conta oficial na plataforma, que foi projetada para permitir que os usuários compartilhem vídeos curtos e com montagens, muitas vezes bem engraçadas.


A conta da Apple pode ser acessada através do nome de usuário @apple no site do TikTok e no aplicativo TikTok. Por enquanto, a gigante de Cupertino não postou nenhum conteúdo.


Ao longo dos últimos anos, a Maçã se tornou mais ativa nas redes sociais, compartilhando imagens no Instagram (com mais de 23,2 milhões de seguidores) e introduzindo contas para suporte e serviços no Twitter (com 1,1 milhão de seguidores). A Apple também tem uma conta oficial no Twitter que foi usada para permitir que as pessoas se inscrevam para receber notificações em dias de eventos etc, mas ainda não possui tweets. Mesmo sem nenhuma postagem, o perfil tem mais de 4,2 milhões de seguidores. 


Não está claro como a Apple planeja usar sua conta no TikTok. Ela pode ser usada para compartilhar vídeos do #ShotOniPhone, como no Instagram, ou pode ser simplesmente uma conta de espaço reservado. O site 9TO5Mac informou que a Apple já está exibindo propagandas no TikTok, sendo assim, a conta também pode estar relacionada aos seus esforços em publicidade.


O TikTok, conhecido como Douyin na China, é um aplicativo de rede social de propriedade chinesa, que aumentou em popularidade ao longo de 2019, principalmente entre o público jovem, e foi baixado mais de um bilhão de vezes. Os usuários podem compartilhar vídeos musicais curtos ou vídeos com diversos assuntos que outros usuários do TikTok podem assistir, e possui ferramentas simples de edição para sincronizar músicas com clipes de vídeo, atraídos pelos usuários.


O sucesso da rede começou quando a ByteDance comprou o aplicativo Musical.ly e fundiu as plataformas, unindo ferramentas de edição de vídeo e filtros com músicas.



Artistas como Whindersson Nunes, Luiza Sonza, Maísa, Pabllo Vittar, Anitta, Larissa Manoela, Kevinho, Carolina Dieckmann, Luan Santana, entre centenas de outros, se renderam ao app, que promove desafios entre os usuários. Os virais têm uma mecânica peculiar e atingem um público maior via repostagens na ferramenta Stories do Instagram e Twitter.

bottom of page