top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple explica motivo do HomePod ser relançado, sua limitação do Wi-Fi 4, incompatibilidades e mais

O vice-presidente de engenharia de hardware da Apple, Matthew Costello, e a funcionária de marketing de produto, Alice Chan, falaram com o Men's Journal e o TechCrunch sobre o novo HomePod de segunda geração em entrevistas sobre o alto-falante inteligente da Maçã.


A Apple descontinuou o HomePod original de tamanho maior em março de 2021, depois que várias notícias indicaram que as vendas do alto-falante foram fracas, mas Chan disse ao Men's Journal que a empresa, desde então, "ouviu mais interesse do que nunca pela acústica de um alto-falante maior e mais rico", liderando sua equipe para lançar outro HomePod maior.


O novo HomePod parece praticamente idêntico ao original, embora seja 4 mm menor, 200 gramas mais leve e tenha uma tela LED maior sensível ao toque "de ponta a ponta" na parte superior. Costello disse ao TechCrunch que as equipes da Apple "realmente amam" esse formato para o HomePod de tamanho normal e "foram capazes de criar um sistema maravilhoso dentro dessa estrutura".


Costello explicou o motivo do novo HomePod ser limitado ao padrão Wi-Fi 4 mais antigo, em comparação com o Wi-Fi 6 em outros dispositivos modernos da Apple:


"O HomePod possui conectividade Wi-Fi 4 que nos permite direcionar exatamente o que funciona melhor em todo o sistema, garantindo que as solicitações da Siri sejam responsivas e garantindo uma experiência consistente para tudo o que você está ouvindo, controlando seus acessórios inteligentes para casa e muito mais - tudo isso com eficiência energética".

Ele também elaborou sobre a incapacidade de emparelhar um novo HomePod com um HomePod original de primeira geração:


"Ao criar um par estéreo, é importante que as características de áudio correspondam para uma experiência ideal e equilibrada. O novo HomePod oferece um som imersivo, que preenche a sala, que os usuários adoram - com ainda mais detalhes, clareza e camadas do que o HomePod original - então queríamos que a imagem acústica fosse a mais pura e consistente possível de geração em geração. O princípio de ter as características de áudio correspondentes em um par estéreo se aplicam ao HomePod mini, ao HomePod original e ao novo HomePod".

A Apple disse aos dois meios de comunicação que o HomePod mini é "popular", mas não forneceu detalhes adicionais ou comentários sobre o futuro do alto-falante menor.


Em sua entrevista ao Men's Journal, Costello forneceu detalhes adicionais sobre o hardware e as tecnologias do novo HomePod, incluindo o woofer de alta excursão de quatro polegadas, tweeters, microfones com formação de feixe, recursos de detecção de ambiente e muito mais.



O novo HomePod está disponível para pré-venda por US$ 299 na América e será lançado nesta sexta-feira (3) nos EUA, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Japão, Austrália e outros países selecionados pela gigante de Cupertino.


A Apple continua vendendo o HomePod mini por US$ 99 nos EUA e, após cinco anos, desde o lançamento do primeiro HomePod, em 2018, o produto ainda não é comercializado no Brasil, pois a Siri da caixa de som inteligente da Maçã ainda não fala português.



Fontes: Men's Journal, TechCrunch e MacRumors

02/02/2023 - 18h50

bottom of page