top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple estaria em negociações para comprar a Electronic Arts e 'entrar de cabeça' no mundo dos games

Aquisição poderia fazer o Apple Arcade, serviço de jogos da Apple, literalmente decolar. Disney e a Amazon também estariam interessadas na empresa americana de games.

Imagem: Reprodução/Game-News24

A Electronic Arts (EA), desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, está procurando ativamente um potencial comprador ou investidor para uma possível fusão. A Apple teria conversado com a empresa sobre sua compra, de acordo com o site Puck. A Disney e a Amazon também estariam em negociações sobre a compra da empresa americana de videogames.


A EA, sediada em Redwood City, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, lançou sucessos como Fifa, Need for Speed, Apex Legends, Madden NFL e a franquia The Sims. A ideia de uma compra ou fusão surgiu depois que a Microsoft comprou a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões no início deste ano. Pouco depois, a Sony comprou a Bungie, o estúdio por trás do jogo Destiny, por US$ 3,6 bilhões. De acordo com Puck, a EA idealmente gostaria de uma fusão para que Andrew Wilson pudesse permanecer como CEO da empresa.


Imagem: Reprodução/9to5Mac

As raízes da EA, na verdade, remontam à Apple. Em 1982, o então diretor de estratégia e marketing da Maçã, Trip Hawkins, deixou a empresa para fundar a Electronic Arts. Uma compra não seria o primeiro empreendimento da Apple em jogos, no entanto. A gigante de Cupertino lançou seu serviço de games Apple Arcade em 2019. Por meio dele, os usuários podem jogar sem anúncios em seus iPhones, Macs, iPads e Apple TVs.


O porta-voz da EA, John Reseburg, disse que a empresa não comentaria "rumores e especulações relacionadas a fusões e aquisições":


"Estamos orgulhosos de operar a partir de uma posição de força e crescimento, com um portfólio de jogos incríveis, construídos em torno de um IP poderoso, feito por equipes incrivelmente talentosas e uma rede de mais de meio bilhão de jogadores. Vemos um futuro muito brilhante pela frente".

Até o momento, a Apple não comentou sobre um possível acordo com a Electronic Arts.



Fontes: Puck e 9to5Mac

25/5/2022 - 23h16

bottom of page