• Rafael de Angeli

Apple Arcade supera a marca de 200 jogos com 3 novos títulos no catálogo

Com o lançamento de três novos jogos nesta semana, o serviço Apple Arcade, de R$ 9,90 por mês, agora oferece mais de 200 jogos para usuários de iPhone, iPad e Mac.


O marco foi primeiro destacado pela CNET e vem junto com o lançamento de Super Leap Day, Super Stickman Golf 3+ e Monster Hunter Stories+, os quais já podem ser baixados e jogados.


O ‌Apple Arcade‌ foi lançado em setembro de 2019 e levou pouco menos de dois anos para a gigante de Cupertino fornecer 200 títulos para a escolha de seus usuários.


Com o ‌Apple Arcade‌, todos os jogos são gratuitos e não há opções de compras ou anúncios nos aplicativos. O preço é de R$ 9,90 por mês ou, no pacote Apple One, com vários serviços, por um preço especial, onde todos os membros da família podem acessar os jogos. A Maçã também oferece uma avaliação gratuita de um mês para qualquer pessoa, uma avaliação gratuita de três meses para aqueles que adquirirem um dispositivo Apple, e muitas vezes também há promoções para períodos de avaliação mais longos.


A Apple tem trabalhado com desenvolvedores independentes e grandes empresas de jogos em títulos ‌para o Apple Arcade‌ desde seu lançamento e, em abril deste ano, a empresa começou a relançar títulos clássicos, como Fruit Ninja, Monument Valley, Mini Metro, Threes, entre outros.


Os títulos do ‌Apple Arcade‌ podem ser reproduzidos em iPhones, iPads, Macs e Apple TVs, e muitos jogos são projetados para oferecer suporte a controladores, como para controladores de PlayStation e Xbox. O serviço está disponível em mais de 150 países.


Novos títulos são adicionados ao ‌Apple Arcade‌ regularmente e, em um futuro próximo, o serviço estará ganhando "MasterChef: Let's Cook", "Layton's Mystery Journey+”, "Asphalt Airborne 8+”, "Baldo The Guardian Owls", "Tetris Beat" e "Wurdweb".

Fontes: CNET e MacRumors

8/8/2021 - 0h49