top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple está trabalhando em pagamentos por QR Code para o Apple Pay, revela código do iOS 14

Novo método deve permitir pagamentos com o Apple Pay, digitalizando um QR Code ou código de barras tradicional com a câmera do iPhone.

Imagem: Reprodução/9TO5Mac

A Apple lançou hoje o segundo beta do iOS 14 para desenvolvedores, com algumas pequenas mudanças no sistema. O site 9to5Mac encontrou um recurso oculto no aplicativo Wallet para permitir que os usuários fizessem pagamentos com códigos QR usando o Apple Pay.


As referências encontradas no código do iOS 14 revelam que a Apple está trabalhando em um novo método para permitir que os usuários façam pagamentos com o Apple Pay, digitalizando um QR Code ou código de barras tradicional com a câmera do iPhone.


Conseguimos acessar esse recurso oculto no iOS 14 beta 2 e, embora ele ainda não funcione, podemos ver claramente uma imagem mostrando como ele funcionará. Os usuários apontarão a câmera do iPhone para um QR Code ou código de barras tradicional para pagar contas e outras coisas com um cartão registrado no Apple Pay.

O contrário também funcionaria, com usuários segurando o iPhone na frente de um scanner com um QR Code gerado pelo aplicativo Wallet. Pode-se dizer que haverá algum tipo de interação com aplicativos de terceiros, pois esse código foi encontrado em uma API do sistema público.


A Apple não revelou esse recurso na WWDC 2020 e ainda não o lançou. Não há como saber quando a Apple o disponibilizará aos usuários. É importante observar que esta opção não estava presente no primeiro beta do iOS 14 para desenvolvedores lançado no mês passado, sendo definitivamente algo que a Maçã ainda está trabalhando.


O iOS 14 deve ser lançado ao público ainda neste ano, em meados de setembro e outubro, com uma versão beta pública chegando ainda em julho.


Leia também:



Fonte: 9TO5Mac

07/07/2020 - 23h29

bottom of page