top of page

Apple está supostamente comprando a NextVR por US$ 100 milhões

Empresa de realidade virtual pode dar novos rumos aos Apple Glasses e a outros projetos da Maçã

Conceito: MacRumors

A Apple planeja adquirir a empresa de realidade virtual NextVR, com sede na Califórnia, em um acordo que vale US$ 100 milhões, informou o site 9to5Mac no fim de semana.


A NextVR é uma empresa que mescla realidade virtual com esportes, música e entretenimento, oferecendo experiências de realidade virtual para assistir a eventos ao vivo em fones de ouvido da PlayStation, HTC, Oculus, Google, Microsoft e outros fabricantes.



A NextVR estabeleceu parcerias com a NBA, Wimbledon, Fox Sports, WWE e mais. A NextVR também possui mais de 40 patentes, algumas das quais relacionadas ao aumento do fluxo de vídeo que podem ser do interesse da Apple.


A empresa de Orange County, Califórnia, vem lutando, nos últimos anos, falhando em garantir o financiamento da Série C em 2019, levando a uma redução de 40% na equipe.



Embora a Apple ainda não tenha fechado a aquisição ou tenha confirmado seus planos de compra da NextVR, o 9to5Mac disse que uma empresa de fachada formada este ano, que se acredita ser a Apple, está contratando a maioria dos engenheiros da NextVR. Seus funcionários também foram informados de que precisariam se mudar do sul da Califórnia, mais especificamente para Cupertino.


Nos últimos anos, rumores indicaram que a Apple está explorando várias opções de fones de ouvido de realidade aumentada, virtual e mista, e tem algum tipo de projeto de fone de ouvido AR / VR em andamento.


A maioria dos rumores se consolidou em torno dos "óculos inteligentes" de realidade aumentada que funcionariam como um acessório do iPhone, mas também houve rumores de um fone de ouvido VR, muito mais poderoso, que apresentaria uma tela de 8K para cada olho e que seria desassociado de um computador ou smartphone.


A Apple parece estar trabalhando em mais de um projeto de AR / VR, pois houve muitos projetos de protótipos. Os rumores atuais sugerem que um fone de ouvido AR / VR pode ser lançado já em 2021.


Notícia relacionada:



Fontes: MacRumors e 9TO5Mac

bottom of page