top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple confirma que HomePods terão Áudio Lossless por atualizações de software

Já sobre os AirPods Max, a Maçã disse que quando usados ​​com um cabo, eles reproduzem áudio sem perdas, embora "não completamente".

O HomePod e o HomePod mini ganharão suporte para a reprodução de Áudio Lossless do Apple Music em uma atualização de software futura, de acordo com um documento de suporte da Apple.


No lançamento, o ‌HomePod‌ e o ‌HomePod mini‌ não serão compatíveis com o Apple Music Lossless (sem perda), mas terão suporte para o Áudio Espacial com Dolby Atmos, que cria uma experiência tridimensional envolvente que simula música ao redor do ouvinte. ‌Já o Áudio Lossless oferece música de alta qualidade.


Em junho, a Apple oferecerá aos assinantes do ‌Apple Music‌ um nível "Standard" com Áudio Lossless de até 48kHz e "Hi-Res Lossless" com áudio entre 48kHz e 192kHz. O Hi-Res Lossless requer equipamento externo, como um conversor USB de digital para analógico.


Apesar do suporte para ‌Lossless no Apple Music‌ em uma atualização de software futura para ‌HomePod‌ e ‌HomePod mini‌, os AirPods e AirPods Pro não terão suporte à novidade. No documento de suporte, a Apple explica que o Bluetooth atual não suporta o formato de qualidade superior que o ‌Apple Music‌ Lossless trará. O AirPods Max também não suportam Lossless sem fio, mas a gigante de Cupertino diz que quando usados ​​com um cabo, os fones de ouvido de US$ 549 nos Estados Unidos (ou R$ 6.899 no Brasil!) reproduzem Áudio Lossless, embora "não completamente":


"O cabo de áudio Lightning para 3,5mm foi projetado para permitir que os ‌AirPods Max‌ se conectem a fontes analógicas para ouvir filmes e música. Os ‌AirPods Max‌ podem ser conectados a dispositivos que reproduzem gravações Lossless e Hi-Res Lossless com qualidade de áudio excepcional. No entanto, dada a conversão de analógico para digital no cabo, a reprodução não será completamente sem perdas".



Fonte: Apple e MacRumors

24/05/2021 - 0h17

bottom of page