top of page

Apple considerou compra de empresa para desenvolvimento de Realidade Aumentada

A Apple considerou recentemente a compra da empresa britânica Plessey Semiconductors, fabricante de telas de micro-LED para dispositivos de realidade aumentada (RA).

Entretanto, a Plessey chegou a um acordo de licenciamento com o Facebook, que em um comunicado afirmou que deseja "criar um formato de óculos que permita que os dispositivos atuais deixem de atrapalhar a vida cotidiana e, assim, possamos estar mais presentes com nossos amigos, familiares e arredores".


A rede social procura construir óculos de realidade aumentada capazes de sobrepor objetos virtuais ao mundo real. O acordo pode dar ao Facebook uma vantagem sobre a Apple, pois a Plessey é uma das poucas fabricantes de displays RA.


A Apple manifestou interesse no desenvolvimento de realidade aumentada nos últimos anos. A empresa criou estruturas como ARKit e RealityKit, além de ferramentas criativas como Reality Composer e Reality Converter, e hardware como o LiDAR Scanner no novo iPad Pro e, provavelmente, em alguns modelos do futuro iPhone 12.

bottom of page