• Rafael de Angeli

Apple Arcade lança sua maior expansão, ampliando seu catálogo para mais de 180 jogos

O serviço de jogos da Maçã incluiu mais de 30 títulos entre franquias, marcas e criadores dos games mais celebrados da atualidade.


A Apple está incluindo duas categorias de jogos totalmente novas e mais de 30 títulos incríveis ao Apple Arcade, seu popular serviço de assinatura de jogos para entusiastas de todas as idades. O Apple Arcade oferece benefícios inovadores e exclusivos que os jogadores amam: zero anúncios, sem compras dentro do app, compatível com os altos padrões de privacidade do usuário de serviços Apple e uma assinatura com tudo incluído, permitindo o acesso de até seis membros da mesma família. Além dos novos e exclusivos Arcade Originals, incluindo “NBA 2K21 Arcade Edition”, “Star Trek: Legends” e “The Oregon Trail”, o serviço está apresentando duas novas categorias de jogos: Clássicos e Mais populares da App Store. Os Arcade Originals podem ser jogados no iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Os Clássicos e os Mais populares da App Store estão disponíveis no iPhone e iPad.

A categoria Clássicos inclui gêneros de excelência, com títulos como “Good Sudoku by Zach Gage”, “Chess - Play & Learn” e “Backgammon”, e a categoria Mais populares da App Store traz alguns dos jogos mais premiados ao Apple Arcade, incluindo “Threes!”, “Mini Metro” e “Fruit Ninja Classic”, todos sem anúncios e totalmente desbloqueados. Essas duas novas categorias se unem aos Arcade Originals para ampliar o catálogo do serviço para mais de 180 jogos.


“Em seu ano de lançamento, o Apple Arcade ganhou a atenção dos críticos e dos fãs por sua criatividade, portfólio diversificado e compromisso com a privacidade dos jogadores, oferecendo um serviço de jogos seguro para aproveitar em família ou com amigos”, afirmou Matt Fischer, vice president of the App Store. “Estamos lançando nossa maior expansão desde que o serviço foi inaugurado, com mais de 180 jogos sensacionais que incluem os novos Arcade Originals, Clássicos e os Mais populares da App Store. Sejam os novíssimos jogos feitos exclusivamente para o Arcade, como o ‘NBA 2K21 Arcade Edition’, ‘Star Trek: Legends’ e o ‘The Oregon Trail’, favoritos da App Store, como ‘Monument Valley’ e ‘Threes!’ ou jogos tradicionais, como ‘Chess’ e ‘Solitaire’, temos uma variedade incrível de experiências de jogos para todos os gostos”.


Mais de 30 jogos estão sendo lançados e se juntam ao catálogo do Arcade Originals, que já inclui títulos exclusivos de marcas populares, como “LEGO Brawls”, “Sonic Racing”, “Crossy Road Castle” e “SpongeBob: Patty Pursuit”, além de sucessos como “Sneaky Sasquatch”, “WHAT THE GOLF?” e “Grindstone”.


Os novos jogos Arcade Originals incluem:


“NBA 2K21 Arcade Edition” (2K Games): “NBA 2K21 Arcade Edition” no Apple Arcade traz ao serviço uma experiência de jogo lindíssima e o sucesso da experiência de simulação de basquete. Desde jogos 5x5 com a mais recente lista de astros da NBA até o inigualável modo Blacktop, o “NBA 2K21 Arcade Edition” está repleto de uma variedade de modos de jogo para que os jogadores mergulhem no mundo de suas estrelas favoritas. O jogo inclui otimizações de desempenho e maior qualidade gráfica para oferecer uma autêntica experiência da NBA em toda sua glória visual no iPhone, iPad, Apple TV e Mac.



“Simon’s Cat: Story Time” (Tactile Games Limited): O mais recente jogo baseado na popular série de animação colocam Simon e seu gato frente a frente com o maior desafio que eles já enfrentaram. Quando a tranquilidade da vida suburbana é ameaçada pela construção de um enorme edifício, eles têm que mobilizar seus vizinhos para ajudar a restaurar a misteriosa “wasteland” antes que os escavadores destruam tudo. Em uma corrida contra o tempo, os jogadores devem resolver desafiadores puzzles de combinação de três para ajudar a comunidade a reconstruir os jardins diante do olhar crítico de seu antipático vizinho, Sr. Potts, que tem uma conexão ancestral secreta com a wasteland e pretende mantê-la escondida para sempre.



“Star Trek: Legends” (Tilting Point LLC): O destino do universo está nas mãos do jogador conforme ele assume o papel de seus heróis e vilões favoritos de “Star Trek” nesse jogo RPG de grupo oficial da franquia. Os jogadores embarcam em missões, participam de épicas batalhas por turnos e fazem escolhas que influenciam a história como um todo, no comando da U.S.S. Artemis. Eles vão saltar no Nexus, onde descobrirão novos mundos e recrutarão mais de 40 de seus personagens favoritos de toda a franquia. Cada personagem lendário tem seus poderes, habilidades e armas exclusivas, desde a pinça vulcana de Spock até a mortal bat’leth de Worf.



“The Oregon Trail” (Gameloft): Com uma nova interpretação para as provações e adversidades da estrada para o Oregon, esse sucessor oficial do fenômeno global é uma imersão nas emocionantes jornadas que vão desde a precisão histórica até coisas completamente malucas. Os jogadores escolhem seus companheiros de viagem, enchem suas carroças com suprimentos e embarcam em uma aventura repleta de escolhas difíceis, novos perigos e situações inesperadas. Com uma seleção de eventos aleatórios, onde as escolhas dos jogadores afetam seu grupo e o futuro resultado do jogo, cada partida sempre traz uma nova aventura no horizonte.



“Cut the Rope Remastered” (Paladin Studios): O adorável Om Nom está de volta nesta gloriosa versão 3D remasterizada do internacionalmente aclamado jogo estilo quebra-cabeça “Cut the Rope”. Com as mais populares fases da série, além de uma enorme variedade de novas fases e conteúdo, os jogadores cortarão cordas, fugirão de obstáculos e usarão reforços para entregar doces ao Om Nom, o monstrinho verde que ama doces. Muita diversão baseada em física, um personagem adorável e aventuras emocionantes esperam por você neste jogo.



“SongPop Party” (Gameloft): Os jogadores terão que provar seus conhecimentos em física neste rápido e competitivo jogo de curiosidades musicais. “SongPop Party” é o mais novo título da maior franquia de jogos de curiosidades musicais do mundo, com um enorme catálogo que vai desde os clássicos cult até os maiores sucessos da atualidade. Unindo fãs de música do mundo todo, este jogo desafia os conhecimentos sobre músicas de jogadores online no modo Arena, colocando-os em batalhas com base em seus conhecimentos e preferências musicais. Os jogadores também podem escolher o modo de jogo multijogador local e online para competir com amigos e familiares.



Os novos jogos Clássicos incluem:


“Really Bad Chess” (Zach Gage): “Really Bad Chess” é exatamente como o xadrez, mas com peças totalmente aleatórias como oito cavalos, quatro bispos e três peões. Para jogadores profissionais, o jogo apresenta um novo tipo de desafio. Para novatos, “Really Bad Chess” abre um universo em que os jogadores descobrem o prazer de aprender a dar um xeque-mate logo em seus primeiros movimentos, em vez de ter que começar estudando aberturas.



“Sudoku Simple” (MobilityWare): Um jogo sudoku voltado para iniciantes, “Sudoku Simple” usa cores para ajudar os jogadores a aprender esse quebra-cabeças clássico. Com um visual agradável, o jogo começa em grades pequenas e tem ajuste de níveis de dificuldade. O jogador que preferir o layout e as cores clássicos pode simplesmente alterar as configurações e acessar o estilo sudoku original.



“Backgammon” (Adikus): Um dos jogos mais antigos do mundo, este “Backgammon” (gamão) tem um design gráfico descolado, trilha e efeitos sonoros para os usuários jogarem sozinhos ou online contra amigos.



“Tiny Crossword” (PlaySimple Games Pte Ltd): “Tiny Crossword” agrada jogadores iniciantes, intermediários ou experts com acesso a milhares de palavras cruzadas de diversos tamanhos, com assuntos que variam entre filmes, esportes, história e ciências. Os jogadores que buscam manter o cérebro ativo e a mente afiada encontram tudo isso bem aqui.



“Solitaire by MobilityWare” (MobilityWare): Este título de paciência inclui o jogo clássico, além de recursos novos e modernos. Os jogadores podem ganhar coroas em desafios diários, aproveitar temas e troféus mensais e subir no placar até estar entre os líderes. Para uma experiência mais tradicional, eles podem jogar o Klondike Solitaire como sempre jogaram.



Os novos jogos Mais populares da App Store incluem:


“Monument Valley” (ustwo games): Neste jogo de exploração surreal, os jogadores manipulam arquiteturas impossíveis para guiar uma princesa silenciosa por um mundo belíssimo em “Monument Valley”. Os jogadores encontrarão monumentos misteriosos, descobrirão caminhos ocultos, desvendarão ilusões de ótica e enganarão os enigmáticos “Crow People”. “Monument Valley” no Apple Arcade também inclui as duas expansões do jogo, “Forgotten Shores” e “Ida’s Dream”.



“Mini Metro” (Dinosaur Polo Club): “Mini Metro” é um jogo de simulação de metrô em que os jogadores criam um mapa de metrô para uma cidade em expansão. Novas estações estão sempre surgindo e o jogador deve desenhar as rotas para conectá-las. Os jogadores podem desenhar linhas, construir túneis, incluir aprimoramentos importantes e levar as pessoas para onde elas precisam ir.



“Threes!” (Sirvo LLC): O jogo original de cartas, “Threes!” é um quebra-cabeças que cativa o jogador com a combinação de números pequenos para criar números maiores e repetir para evitar ficar preso.



“Fruit Ninja Classic” (Halfbrick Studios): O jogo de sucesso de cortar frutas traz diversos modos para os jogadores cortarem e fatiarem até chegar a pontuações altas. Os jogadores podem usar poderes especiais e bananas especiais para ampliar os efeitos e pirar com a Pomegranate multicorte.



“Chameleon Run” (Noodlecake): “Chameleon Run” é um jogo exclusivo, rápido e desafiador de corrida com um visual colorido. O objetivo dos jogadores é trocar a cor para combinar com o chão enquanto correm por níveis criados com maestria para alcançar os melhores tempos.



Preço e disponibilidade


  • O Apple Arcade está disponível por R$ 9,90 ao mês, com um período de teste grátis de 30 dias.

  • Os clientes que comprarem um novo iPhone, iPad, iPod touch, Mac ou Apple TV recebem três meses grátis de assinatura do Apple Arcade.

  • O Apple Arcade faz parte dos planos mensais do Apple One Individual (R$ 26,50) e Familiar (R$ 37,90), com um período de teste grátis de um mês.

  • Com uma plataforma segura e divertida para famílias do mundo todo que estão buscando excelência em entretenimento interativo, uma assinatura do Apple Arcade oferece a uma família de até seis pessoas acesso ilimitado a todos os jogos do catálogo.

  • Os jogos adicionais lançados neste mês incluem: “FANTASIAN”, “Wonderbox: The Adventure Maker”, “World of Demons”, “Clap Hanz Golf” e “Taiko no Tatsujin: Pop Tap Beat” em Arcade Originals; “Checkers Royale”, “Chess - Play & Learn”, “Flipflop Solitaire”, “Good Sudoku by Zach Gage”, “SpellTower”, “Solitaire by MobilityWare” e “Mahjong Titan” em Clássicos; e “BADLAND”, “Blek”, “Don’t Starve: Pocket Edition”, “Reigns” e “The Room Two” em Mais populares da App Store.

  • Títulos com lançamento em breve no serviço incluem: “Legends of Kingdom Rush”, “Frenzic Overtime” e “Leo’s Fortune”.

  • A disponibilidade dos mais de 180 títulos nos aparelhos varia com base na compatibilidade de hardware e software. Alguns conteúdos podem não estar disponíveis em todas as áreas.



Fonte: Apple

14/04/2021 - 22h01