top of page
  • Foto do escritorFernando Cunha JR

App Projeto Escolar 2.0 será lançado em breve, com foco no ensino à distância

A atualização permitirá um melhor gerenciamento de tarefas e será voltada para tornar o aprendizado à distância mais gerenciável para professores e alunos.


Quando lançado, em 2018, o app Projeto Escolar (Schoolwork) permitiu a criação e a transmissão de tarefas com uma ampla gama de conteúdos, desde fontes da Web, PDFs e outros documentos, em conjunto com atividades específicas em aplicativos. Os alunos podem usar o Projeto Escolar para se manterem organizados e acompanharem o trabalho de que precisam para concluir e os prazos de entrega.


O Projeto Escolar 2.0 adiciona alguns novos recursos projetados para aprendizado remoto. Agora é permitido que os alunos examinem suas tarefas por classe, incluindo recursos como rascunhos e favoritos. Os avisos do aplicativo fornecerão lembretes úteis para os próximos eventos, testes ou tarefas vencidas, conforme apontado pela CNet.

Os professores também receberão novas ferramentas. O Projeto Escolar 2.0 permitirá que os professores vejam quantos alunos concluíram uma tarefa e quanto tempo levou, o que os ajudará a ver se o ritmo está correto para a maioria dos alunos. Também poderá ajudar os professores a identificarem os alunos que podem estar lutando para acompanhar o resto da turma.


Háverá, também, um recurso que permitirá que os professores utilizem o FaceTime ou mandem mensagens aos alunos que precisem de ajuda extra. Isso permite que os professores adotem uma abordagem prática, mesmo quando não possam estar na mesma sala que seus alunos.

O Projeto Escolar 2.0 estará disponível para educadores e estudantes e exige que o aluno use um iPad, que deve ser configurado pelo administrador de TI da escola.


A Apple atualizou recentemente seus conselhos técnicos, de treinamento e de suporte para a equipe de TI na educação, para ajudá-los a configurar e lidar com o aumento da demanda por estudos em casa utilizando Macs e iPads.

bottom of page