top of page
  • Foto do escritorFernando Cunha JR

App 'Anonymous Camera' traz anonimato de voz e vídeo via processamento no próprio dispositivo

O aplicativo oferece anonimização facial em tempo real em imagens e também em gravações de voz.

Screenshots: Playground

Tornar anônimos fotos e vídeos pode ser uma tarefa demorada, às vezes, incluindo vários passos, especialmente se você quiser remover metadados. A empresa Playground.AI resolveu esse problema e um novo e valioso aplicativo para iPhone e iPad, chamado Anonymous Camera, que lida com todo o processamento no dispositivo em tempo real, foi desenvolvido. A Playground.AI também está doando todos os seus lucros do app para a Black Visions Collective e Unicorn Riot no primeiro mês.


A chegada do aplicativo é, certamente, uma libertação oportuna com os protestos que estamos vendo em todo o mundo, lutando por justiça racial e igualdade. O app para iPhone e iPad foi projetado com jornalistas, ativistas, denunciantes e pesquisadores em mente, onde o anonimato é crucial.

Não só o Anonymous Camera oferece anonimização facial em tempo real enquanto você está gravando imagens, mas os usuários podem optar por bloquear ou desfocar corpos completos e também anonimizar gravações de voz.


Outros recursos valiosos incluem uma opção de anonimizador de tela dividida para decidir quanto do seu quadro está embaçado ou bloqueado, bem como simples alternâncias para remover metadados como hora, data e localização.


Com privacidade e segurança na vanguarda, a Anonymous Camera pode funcionar no Modo Avião, pois todos os smarts de aprendizado de máquina são processados em seu dispositivo, nunca na nuvem.


O The Verge testou a Câmera Anônima no recente protesto Black Lives Matter em Londres e observou que a opção de bloquear totalmente os rostos em imagens é bem precisa, uma vez que existem algumas soluções alternativas para reverter fotos borradas ou pixeladas.


O site mencionou que o app funciona melhor para fotografar imagens de indivíduos ou pequenos grupos, não grandes aglomerações.



O Anonymous Camera é um download gratuito da App Store com apenas uma compra interna de R$ 7,90 no Brasil (US$ 1,99 nos EUA) desbloqueando o conjunto completo de recursos. Todos os lucros do aplicativo vão apoiar a justiça racial e a igualdade durante seu primeiro mês.


14/06/2020 - 10h54

bottom of page