top of page
  • Rafael de Angeli

Após polêmicas sobre o Twitter, Elon Musk se encontra com Tim Cook no Apple Park

O CEO do Twitter, Elon Musk, se encontrou hoje com o CEO da Apple, Tim Cook, no campus Apple Park, em Cupertino, na Califórnia (EUA), de acordo com um tweet compartilhado por Musk esta tarde.


Musk agradeceu a Cook por levá-lo à sede da Apple, sem mencionar o que os dois poderiam ter discutido. A reunião ocorre logo após Musk afirmar, na segunda-feira (28), que a Apple "praticamente parou" de oferecer anúncios no Twitter e que ameaçou "reter o Twitter de sua App Store".


"Obrigado @tim_cook por me levar ao belo HQ [sede] da Apple".

Musk disse que a Apple está "fazendo exigências de moderação", embora não tenha entrado em detalhes sobre o que a Maçã poderia ter dito sobre moderação. O Twitter está passando por mudanças rápidas desde a aquisição de Musk em outubro, e muitos funcionários que lidavam com moderação e criação de políticas foram demitidos ou deixaram a empresa.


A Apple já derrubou outros aplicativos de rede social por políticas de moderação negligentes, como o Parler. Desta forma, existe um perigo real de que o Twitter e a Apple acabem em uma grande disputa caso a rede social não consiga lidar adequadamente com o conteúdo impróprio. O Twitter já restabeleceu mais de 62 mil contas suspensas, incluindo a do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e ainda não se sabe se isso será um problema.


A Apple e o Twitter também podem ter problemas com a assinatura do Twitter Blue. A Platformer disse, esta semana, que o Twitter está atrasando o lançamento do serviço Twitter Blue, pois busca uma maneira de evitar a comissão de 30% da Apple em seus dispositivos.


O vídeo compartilhado por Musk (acima) apresenta o lago com patos do ‌Apple Park‌, que já havia sido visto em vídeos e fotografias divulgados por funcionários da gigante de Cupertino.


"Boa conversa. Entre outras coisas, resolvemos o mal-entendido sobre a possível remoção do Twitter da App Store. Tim deixou claro que a Apple nunca pensou em fazer isso".

Musk disse que ele e Cook resolveram um mal-entendido sobre o Twitter ser potencialmente removido da ‌App Store e que Cook disse que a Apple não havia considerado esta opção de banimento do aplicativo.



Fontes: MacRumors e Platformer

30/11/2022 - 21h39

bottom of page