top of page
  • Foto do escritorFernando Cunha JR

Zuckerberg, CEO do Facebook, diz que 'App Store bloqueia inovação e concorrência'

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, detonou a Apple durante uma reunião para mais de 50.000 funcionários, via webcast, na quinta-feira (27), dizendo que a App Store, da Apple, "bloqueia a inovação, bloqueia a concorrência" e "permite que a Apple tenha monopólio".


Os comentários de Zuckerberg foi outro sinal de que "não há amor perdido na relação", mas, sim, há muita controversa entre o líder da rede social e a fabricante de dispositivos eletrônicos de US$ 2,1 trilhões.


Na quinta-feira, a Apple se recusou a permitir que o Facebook notificasse as pessoas de que a fabricante do iPhone coletaria 30% das compras dentro do aplicativo feitas por meio de um novo recurso no app do Facebook que permite que as empresas vendam ingressos para eventos on-line na plataforma.


Depois que a Apple disse ao Facebook que uma notificação era "informação irrelevante", a rede social foi forçada a destruir a mensagem de seu aplicativo antes que a Apple deixasse o recurso passar.


No início deste mês, a Apple também fez o Facebook tirar um recurso chamado “Jogos Instantâneos“ do Facebook Gaming, um aplicativo que permite, principalmente, que as pessoas assistam a outros jogando videogame.


Zuckerberg também criticou uma mudança no próximo sistema operacional iOS/iPadOS 14 para iPhones e iPads, que tornaria muito mais difícil, para empresas como o Facebook, atingirem pessoas que usam esses dispositivos com anúncios.


O Facebook postou um vídeo da reunião:


Fonte: MacDailyNews

30/08/2020 - 23h06

bottom of page