top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

YouTuber testa literalmente recurso 'Detecção de Acidente' do iPhone 14

Um YouTuber testou integralmente o novo recurso Crash Detection (Detecção de Acidente) do iPhone 14 e descobriu que a nova função SOS de emergência da Apple entra em ação de forma confiável no caso de uma colisão controlada de veículo.


A TechRax, destruidora de gadgets em série, publicou um vídeo (abaixo) no qual sua equipe pode ser vista controlando remotamente um carro sem motorista contendo um iPhone 14 Pro preso ao encosto de cabeça do banco do motorista enquanto eles tentam lançá-lo em um veículo parado.


Após uma série de quase acidentes e a adição de vários veículos antigos e arruinados que formam uma parede para facilitar o alvo, o carro controlado remotamente bate com sucesso em baixa velocidade no que poderia ser descrito como uma típica colisão de pára-choque.


Após o que parece ser um pequeno atraso, o recurso de Detecção de Acidente do iPhone 14 Pro é ativado automaticamente e o smartphone inicia uma contagem regressiva de SOS de emergência, que é cancelada manualmente pela equipe antes que ela possa ligar para os serviços de emergência.


Na segunda tentativa bem sucedida, o carro colide com a parede de veículos em uma velocidade mais alta, seu capô tornando-se sanfonado no acidente. Novamente, o recurso Detecção de Acidente é ativado de forma confiável e depois cancelado manualmente pela equipe.



Embora os resultados dos testes da TechRax não garantam necessariamente que o recurso funciona de maneira confiável em colisões graves, não controladas e do mundo real, o fato de ter sido ativado conforme o esperado deve dar confiança aos proprietários do iPhone 14 que mantêm o recurso ativado.


Para ativar a detecção de colisão, o sensor de movimento do iPhone 14 com um giroscópio de alta faixa dinâmica e acelerômetro de força g de alta intensidade, GPS, barômetro, microfone e algoritmos de movimento avançados trabalham juntos para detectar com precisão uma colisão, de acordo com a Apple.



Ativada por padrão, a Detecção de Acidente é compatível com todos os modelos de iPhone 14, Apple Watch SE (2ª geração), Apple Watch Series 8 e Apple Watch Ultra.



Fontes: TechRax e MacRumors

22/9/2022 - 14h46

bottom of page