• Rafael de Angeli

Ubisoft processa Apple e Google por distribuição de suposto clone do jogo 'Rainbow Six'

Mais uma briga vai parar na justiça para tentar “arrancar” dinheiro da Maçã.


A Ubisoft Entertainment, nesta semana, instaurou um processo contra a Apple e o Google, acusando-os de vender uma "imitação" de seu popular game Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege, relata a Bloomberg.


A Ubisoft apresentou uma queixa no tribunal federal de Los Angeles, nos Estados Unidos, alegando que o jogo "Area F2", desenvolvido pela Qookka Games, é uma "cópia quase carbono" de Rainbow Six: Siege, de Tom Clancy, com o objetivo de "pegar carona" em sua popularidade. A Ubisoft disse que notificou a Apple e o Google que a “Area F2” está violando seus direitos autorais, mas ambas as empresas se recusaram a remover o jogo das lojas da App Store e do Google Play.


Como uma das propriedades intelectuais mais valiosas da Ubisoft, Rainbow Six: Siege é jogado como um esporte eletrônico competitivo, possui 55 milhões de jogadores registrados em todo o mundo e, de acordo com a reivindicação de violação de direitos autorais da Ubisoft, é jogado por mais de três milhões de usuários todos os dias.


A Ubisoft argumenta que o processo não pode ser seriamente contestado e que praticamente todos os aspectos do AF2 são copiados do Rainbow Six: Siege, da tela de seleção do operador à tela final de pontuação e tudo mais.

A Ubisoft não deu detalhes sobre o motivo pelo qual está processando as lojas de aplicativos por permitirem a distribuição do jogo, em vez da própria desenvolvedora Qookka Games pela infração inicial. A Qookka Games, de propriedade da Ejoy da Alibaba, está localizada na China, potencialmente dificultando uma reivindicação internacional de direitos autorais. Ainda não há informações se a Ubisoft planeja entrar com uma ação separada contra o desenvolvedor, além das lojas de aplicativos da Apple e do Google.


A Area F2 tem mais de 75.000 críticas na Google Play Store e mais de 2.000 na App Store, e muitas críticas, nas duas plataformas, observam diretamente as semelhanças com o título da Ubisoft. Google e Apple ainda não responderam aos pedidos de comentários da Bloomberg.


O jogo, gratuito para iPhone e iPad, pode ser baixado clicando AQUI!



Fonte: MacRumors

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.