• Fernando Cunha JR

Rumor: Apple integrará o macOS com o iPhone em um futuro Dock Station

O leaker Mauri QHD twittou que a Apple está trabalhando em protótipos com o macOS, com o novo chip Silicon, executando o iPhone, o que permitiria conectar seu smartphone a uma estação ou monitor e ter uma experiência completa na área de trabalho.

Imagem: svetapple.sk

A Apple negou, anteriormente, que seu projeto Catalyst significaria que o Mac e o iOS estariam se unindo.


No entanto, agora que o Mac estará rodando no chip Apple Silicon, o leaker disse que a empresa está fazendo a prototipagem do macOS em um iPhone:

"Está pronto. Eles continuam trabalhando em protótipos e estão usando esse tempo para torná-lo ainda melhor" (...) "Eles estão apenas esperando que outros projetos se encaixem".

Vale lembrar que o assunto de ser criado um dock station para o iPhone ser utilizado tal como um desktop, já foi abordado em nosso podcast, traçando inclusive um paralelo com o Dock da Samsung, o Dex.


Pessoalmente, acredito que essa integração, que possibilite a criação de um dock station, seja muito mais importante do que um AirPower. Sei que são produtos distintos, porém o impacto de um novo produto como esse seria - mais um - golpe de mestre na concorrência.

Traduzindo:

"iPhone com macOS Apple está trabalhando no protótipo do tipo Linda/Dex O trabalho do software nisso é insano Eu nem posso te dizer o quanto eles estão animados com a coisa toda 🤯 Eu estou ouvindo".


05/07/2020 - 20h55