top of page

Rumor aponta que a Apple poderá lançar um 'Videogame Mac' ainda em 2020

Aproveitando a onda gamer, talvez a empresa da maçã esteja querendo uma fatia do bolo.

Atualmente, os PCs dominam total e completamente o cenário dos eSports. Embora jogadores de Mac existam onde vocês estão? devido ao fato de os PCs serem mais modulares, mais fáceis de atualizar, bem mais baratos e com uma base de jogos mais variada, não surpreende que muitos jogadores profissionais escolham PCs em vez de Macs quando se trata de jogos.


Agora, de acordo com um boato bastante bizarro da “Patently Apple”, com base em relatórios provenientes de Taiwan, aparentemente a Apple está tentando entrar no cenário dos games ao lançar computadores Macs centrados em jogos, ainda em 2020.


O rumor afirma que este será um dispositivo de jogos de ponta, com preço em torno de US$ 5.000,00 (semelhante ao preço base do Mac Pro), e pode vir na forma de um AIO (all-on-one) ou um console de jogos, no melhor estilo XBox e PlayStation.


Gostaria muito que isso acontecesse, melhor ainda se fosse no formato de console, mas atualmente me parece uma ideia um pouco bizarra, que a Apple lance um dispositivo para entrar em um nicho que a empresa não tenha know-how suficiente, apenas para atender ao mercado de jogos.

Lembrando, com muito saudosismo, que a empresa da maçã já tentou entrar no ramo de videogames com o Pippin e tomou uma surra do PlayStation 1, no meio da década de 1990.

bottom of page