A Brand Finance, consultoria de avaliação de negócios, fez um estudo para o ano de 2020 determinando quais seriam as 500 empresas mais valiosas do mundo e suas posições referentes no ano de 2019. Segundo a BF, a empresa do homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, continuará ocupando o topo da tabela, seguida pela Google, que ultrapassou a Apple, caindo para o 3º lugar.
Este é o ranking mais respeitado do mundo e é levado em consideração pelo mercado de investimento para decidirem onde irão investir. Vale notar que entre as 10 primeiras, seis são americanas, mas os gigantes asiáticos então com a faca nos dentes para galgarem degraus mais altos.
Um outro dado curioso é que entre as 500 empresas, 14% são do setor de tecnologia, 13,1% de bancos e 11,3% do setor varejista.
Por curiosidade, somente 4 empresas brasileiras aparecem nesta lista das Top 500, e todas são grandes instituições financeiras: Itaú (298), Bradesco (308), Caixa Econômica Federal (428) e Banco do Brasil (461).
Mas, é claro, que tudo isto pode mudar, pois é apenas uma projeção, ainda mais em um ano onde a grande protagonista da bolsa será a ação de código COVID-19. Vamos aguardar.
Comments