• Rafael de Angeli

Próxima atualização do macOS Catalina trará recurso para preservar a bateria

O macOS Catalina 10.15.5 beta inclui o recurso de “Gerenciamento de Saúde da Bateria” para Macs.



Com a versão beta do macOS Catalina 10.15.5, a Apple está trazendo, pela primeira vez, os recursos de Gerenciamento de Saúde da Bateria (Battery Health Management) para o Mac, apresentando a funcionalidade em MacBooks com portas Thunderbolt 3.


A gigante de Cupertino compartilhou detalhes sobre o novo recurso com sites como Six Colors, TechCrunch e The Verge, dando uma olhada no que podemos esperar quando o ‌macOS Catalina‌ 10.15.5 for lançado ao público.


O “Gerenciamento de Saúde da Bateria” (não sabemos como a Apple chamará exatamente o recurso em português) foi projetado para estender a vida útil geral de um MacBook, reduzindo a taxa de envelhecimento químico. O recurso analisará a saúde da bateria do laptop e seu padrão de carregamento e, em alguns casos, preservará a saúde da bateria ao não carregar um MacBook na capacidade total, pois isso pode reduzir a vida útil da bateria.


Quando um MacBook é usado conectado e a bateria é mantida cheia em sua maior parte do tempo, o recurso “Gerenciamento de Saúde da Bateria” entra em ação e deixa de carregar completamente.


A Apple já utiliza essas funcionalidades em seus iPhones há alguns anos. Quando o recurso foi introduzido, causou um grande alvoroço, pois a Maçã não estava clara sobre sua implementação.


Nos iPhones, os recursos de gerenciamento da bateria reduzem a velocidade do processador nos horários de pico de uso para impedir que um iPhone com capacidade reduzida da bateria seja desligado. O recurso no Mac funciona de maneira diferente e, em alguns casos, limitará o carregamento ao máximo.



A funcionalidade pode ser desativada marcando a nova opção “Battery Health Management” na seção Economizador de Energia, dentro de Preferências do Sistema, depois que o ‌macOS Catalina‌ 10.15.5 for instalado.


O recurso “Gerenciamento de Saúde da Bateria” é uma novidade da segunda versão beta do ‌macOS Catalina‌ 10.15.5, que está limitado aos desenvolvedores no momento. Ele estará disponível para todos os usuários quando a atualização for lançada.



Fonte: MacRumors

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.