• Rafael de Angeli

Novo 'Gorilla Glass Victus' resistente a riscos poderá ser usado em futuros iPhones

Assista a um vídeo do novo vidro sobrevivendo a uma série de testes, incluindo quedas de até dois metros.


A Corning, parceira da Apple, divulgou hoje seu mais recente produto, que está chamando de Gorilla Glass Victus, mais resistente a arranhões do que as versões anteriores do Gorilla Glass. A empresa diz que os fabricantes que o utilizam em seus dispositivos verão ganhos significativos no desempenho de queda e arranhões.


A Corning compartilhou um vídeo mostrando o Gorilla Glass Victus sobrevivendo a uma série de testes, incluindo quedas de até dois metros. Em um teste "Knoop Diamond Scratch", o vidro foi capaz de suportar uma carga de 8 Newton, superando os produtos concorrentes que foram testados ao lado dele, e também foi capaz de suportar mais pressão e mais quedas antes de sucumbir à ruptura.



A Corning lança regularmente novas versões do Gorilla Glass que são mais resistentes ao impacto, mas a resistência a arranhões aprimorada tem sido mais difícil para a empresa melhorar de maneira significativa.


Os dispositivos fabricados com o vidro Victus devem suportar melhor os riscos, mas ainda assim não serão indestrutíveis. Quando o The Verge perguntou a Jaymin Amin, vice-presidente da Corning, se pedaços de terra, areia, metal e outros materiais ainda poderiam causar arranhões, Amin disse que esse tipo de advertência provavelmente se aplicaria a "qualquer material de vidro". O Gorilla Glass Victus, no entanto, é capaz de "reduzir essas instâncias drasticamente".


A Corning é uma fornecedora de longa data da Apple, com o Gorilla Glass usado em dispositivos da linha de produtos da Maçã. A empresa, em 2017, forneceu à Corning US$ 200 milhões para pesquisa, desenvolvimento e novos equipamentos, como parte do Advanced Manufacturing Fund da Apple. A gigante de Cupertino repassou outros US$ 250 milhões no final de 2019.


A Corning disse ao The Verge que pelo menos um fabricante de smartphones considerou o Victus muito melhor do que o Gorilla Glass 6 e que decidiu colocar uma camada mais fina do novo vidro em seus dispositivos em vez de maximizar a durabilidade, mas não há nenhuma informação sobre qual fabricante foi.


A Samsung será a primeira a introduzir um produto com o novo vidro nos próximos meses. Outros fabricantes não especificados também estão trabalhando em dispositivos com o Gorilla Glass Victus.



Fonte: MacRumors

23/07/2020 - 23h23

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.