top of page

Nova York legaliza casamentos feitos através do FaceTime durante quarentena

Estado americano é o primeiro a permitir casamentos por FaceTime e por outros apps de videoconferência.


O estado de Nova York está permitindo que as cerimônias de casamento ocorram através do FaceTime, com uma ordem executiva que permite que os casais se casem por meio de um link de vídeo, mantendo o distanciamento social durante a pandemia de coronavírus.

Os efeitos contínuos do coronavírus levaram ao fechamento de negócios e a grandes mudanças na vida cotidiana, à medida que empresas, indivíduos e governos tentam reduzir sua disseminação. Em um esforço para solucionar a necessidade de distanciamento social, o estado de Nova York, nos Estados Unidos, está permitindo que casamentos ocorram oficialmente por meio de serviços de videoconferência, como o FaceTime, da Apple.


"Hoje estamos assinando uma ordem executiva que permite que as pessoas obtenham suas licenças de casamento remotamente e também que os funcionários realizem cerimônias por vídeo", disse Melissa DeRosa, assessora de Andrew Cuomo - governador de Nova York - durante a conferência de imprensa.

Sob a nova ordem executiva, os casais poderão executar todas as tarefas usuais que normalmente deveriam e seriam executadas pessoalmente, e fazê-las digitalmente, no que diz respeito à obtenção de uma licença de casamento.

Embora o aplicativo que deve ser utilizado, em última análise, é provável que uma variedade de serviços de streaming sejam permitidos, incluindo o Zoom e o FaceTime, permitindo, assim, outros membros da família ou convidados do casamento possam assistir à cerimônia de casamento ao vivo.


A cidade de Nova York está entre as áreas mais atingidas pelo coronavírus, com aproximadamente 131.000 casos confirmados em 18 de abril, além de aproximadamente 8.900 mortes atribuídas ao vírus. O estado ordenou que escolas e empresas não essenciais permaneçam fechadas até 15 de maio, e que todas as pessoas precisam usar máscaras ou revestimentos de rosto em público, entre outras medidas.

bottom of page