top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Na sombra do Apple Card, Samsung anuncia ‘cartão de débito inovador'

A única diferença é que ele seria de débito, enquanto o Apple Card é de crédito.


Ainda estamos aguardando notícias sobre o desempenho do Apple Card em relação aos principais emissores de cartões, mas isso não impediu a Samsung de anunciar planos de lançar um cartão de débito "inovador" como parte de uma nova plataforma de gerenciamento de dinheiro móvel pela empresa, que vem se desenvolvendo no último ano.


Anunciado na quinta-feira em um post do blog do vice-presidente da Samsung Pay, Sang Ahn, o próximo cartão de débito está em parceria com a empresa financeira SoFi e será apoiado por uma conta de gerenciamento de caixa.


"Em 2020, a Samsung Pay expandirá nosso serviço, passando de uma maneira gratificante de comprar e pagar, e também de uma maneira gratificante de gerenciar dinheiro", diz Ahn. "No ano passado, estivemos ocupados desenvolvendo uma plataforma de gerenciamento de dinheiro móvel primeiro. Nossa visão é ajudar os consumidores a gerenciar melhor seu dinheiro para que possam alcançar seus sonhos e objetivos. Agora, mais do que nunca, serviços financeiros móveis e ferramentas de gerenciamento de dinheiro desempenhará um papel ainda maior em nossas vidas diárias, além de abrir novas possibilidades".

O cartão de débito está programado para ser lançado no verão nos Estados Unidos. Fora isso, a Samsung não ofereceu nenhum detalhe sobre como funcionará, mas se espera que se integre ao sistema de pagamento móvel existente da Samsung.

Lançado em agosto de 2019, o ‌Apple Card‌ é um cartão de crédito vinculado ao Apple Pay e incorporado ao aplicativo Wallet no iPhone. A Apple fez uma parceria com o Goldman Sachs para lançar o cartão nos USA, e em outubro o banco de investimentos o considerou "o lançamento de cartão de crédito mais bem-sucedido de todos os tempos". Nove meses depois, nem a Apple e nem a Goldman Sachs ofereceram detalhes concretos sobre seu desempenho.


Durante a crise de saúde global do coronavírus, a Apple lançou um Programa de Assistência ao “Apple Card”, que permite aos titulares do cartão pularem seus pagamentos de março e abril sem incorrer em juros para esse ciclo de cobrança.

bottom of page