top of page
  • Foto do escritorFernando Cunha JR

Microsoft prepara expansão da plataforma Threat Protection para iPhone e iPad

A Microsoft está estendendo sua plataforma de proteção contra ameaças, preparando-se para oferecer uma atualização para sua solução de segurança de nível empresarial, para iOS (iPhones) e iPadOS (iPads).


A suíte Microsoft Threat Protection é o conjunto de defesa unificado da empresa para clientes corporativos, que pode ser usado para ajudar a rastrear ameaças de hackers e nações contra usuários sob sua proteção. O serviço inclui vários fatores, como a proteção de serviços para e-mails e aplicativos, Office 365 e desktops, com sistemas automatizados para impedir ou interromper ataques, além de reparar danos. Ainda não se sabe o que esperar, exceto suas tentativas de "levar nossas soluções para iOS". Embora já exista alguma proteção que afete os usuários de iPhones e iPads ao interagir com sistemas sob proteção MTP, é provável que o próximo anúncio da Microsoft forneça alguma segurança mais profunda, de alguma forma, ao próprio dispositivo.

"Sabemos que os ambientes de nossos clientes são complexos e heterogêneos", escreve a Microsoft, como parte de seu raciocínio para se estender ao iOS. "Fornecer proteção abrangente em várias plataformas por meio de uma única solução e visão simplificada é mais importante do que nunca".

Vale lembrar que já existem outras companhias que estão na frente da Microsoft nessa corrida, tal como a Symantec, com sua suíte de segurança corporativa Symantec VIP Access for iOS, que inclui SSO e autenticação de dois fatores, contando com a confirmação do usuário através do celular para confirmação de logins e operações online, tanto em mobiles quanto em desktops e servidores.


Veremos o que a Microsoft anunciará na RSA Conference, que acontece de 24 a 28 de fevereiro, em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), no Moscone Center.

bottom of page