top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Kuo: relatos de superaquecimento nos iPhones 15 Pro podem não ser causados pelo novo chip A17 Pro

Para analista, problemas relatados de superaquecimento nos iPhones 15 Pro se devem, provavelmente, a falhas no sistema térmico do aparelho.

iPhone pegando fogo de tão quente

Na última terça-feira, o leaker e respeitado analista de produtos Apple, Ming-Chi Kuo, comentou em sua conta no Medium, sobre as reclamações de usuários com relação aos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max estarem esquentando muito durante o uso, e explicou que, aparentemente, o motivo que causou esse superaquecimento não é o novo processador A17 Pro de 3 nanômetros.


Para Kuo, o problema está na estrutura do dispositivo, que conta com um sistema de controle de temperatura designado para tornar o iPhone mais leve. Ele acredita também que a estrutura de titânio e o pouco espaço para a dissipação do calor contribuíram para o comprometimento da eficiência térmica do iDevice.


É rumorado que a Apple pretende tentar resolver o problema por meio de atualizações de software, mas as melhorias seriam limitadas a menos que a gigante de Cupertino planeje reduzir o desempenho do processador. Kuo acredita que, se a Maçã não conseguir "abordar adequadamente este problema", as vendas (ou, no caso de uma ação da Apple, os lotes) poderão ser afetadas ao longo do ciclo de vida dos iPhones 15 Pro.


iPhone 15 Pro

Houve relatos de que os novos modelos da linha Pro ficam quentes ao toque, e alguns testes sugeriram que, quando isso acontece, a velocidade do processador é reduzida para otimizar o resfriamento. Esses testes envolvem marcas de referência e casos de uso extremo que podem não afetar os usuários no uso diário, mas ainda não está claro como os modelos dos iPhones 15 Pro se comportarão ao executar jogos de qualidade de console, como Resident Evil Village e Death Stranding.

A Apple terá um desafio pela frente para garantir que seus dispositivos entreguem desempenho excepcional sem comprometer a excelência e a qualidade que a empresa sempre entregou. Vale ressaltar que, apesar dos relatos, o iPhone 15 Pro recebeu muitos elogios da crítica e também dos usuários, principalmente pelo chip poderoso de 3 nanômetros, pela nova entrada USB-C, que finalmente pode transferir dados do iPhone para outros dispositivos como HD's externos e, também, pelo leve e elegante corpo de titânio.



Fontes: Medium e MacRumors

27/9/2023 - 20h41

Commenti


bottom of page