top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iOS 13.5 facilitará ‘pular’ o Face ID se você estiver usando uma máscara

Face ID vai detectar se você está usando uma máscara e deixar o processo mais rápido.


A Apple lançou ontem uma nova versão beta do iOS 13.5 para desenvolvedores, levando a primeira versão de sua API de notificação de exposição ao COVID-19 às autoridades de saúde pública.


Saiba mais:


A atualização também inclui um pequeno ajuste que facilita ‘pular’ o Face ID e digitar sua senha se você estiver usando uma máscara. Em tempos de coronavírus e pandemia, muitas pessoas relatam que é bem chato desbloquear o iPhone, pois se torna demorado esperar o iOS/iPadOS pedir a senha ao não conseguir identificar o rosto.

Com essa alteração, o Face ID pode detectar se você está usando uma máscara e pular diretamente para a tela da senha. É impressionante que a Apple tenha se desenvolvido de tal maneira que, se você não estiver utilizando uma máscara, o Face ID ainda funcione normalmente, com a experiência sendo alterada apenas quando você estiver usando.


Embora existam algumas soluções alternativas, o Face ID não é tão prático se você estiver usando uma máscara. Na maioria das vezes, ele falha em reconhecê-lo e, eventualmente, leva você à opção da senha. Essa alteração simplifica significativamente esse processo. Ao deslizar para cima para desbloquear, você será direcionado diretamente para a tela do código de acesso.


Leia também:


O iOS/iPadOS 13.5 beta 3 foi lançado para os desenvolvedores ontem, 29 de abril. Qualquer revisão do iOS/iPadOS que use um novo SDK deve ter seu número de versão menor alterado. Eis o motivo do salto do iOS beta 13.4.5 para a versão 13.5. Nada muda para o consumidor final, pois estamos falando de versões para testes.

A informação foi dada, novamente em primeira mão, pelo brasileiro Guilherme Rambo, em seu Twitter. Guilherme é conhecido no "mundo Apple" por vasculhar as entranhas dos sistemas operacionais da Maçã e encontrar muitos rumores e informações “escondidas”.

A previsão é de que este novo sistema seja lançado em maio para todos os iDevices compatíveis.

bottom of page