top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: interface do iOS 17 será transformada em tela de casa inteligente no iPhone

Uma interface de tela de bloqueio atualizada no iOS 17 transformará o iPhone em uma "tela de casa inteligente", de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Imagem: Reprodução/Conceito/Macworld

Quando não estiver em uso e posicionado na orientação horizontal, o ‌iPhone‌ mostrará informações que incluem compromissos do calendário, dados meteorológicos, notificações e muito mais, permitindo que sirva como um hub de dados domésticos.


Com o ‌iPhone‌ conectado a um suporte de carregamento MagSafe na orientação horizontal, por exemplo, a interface de casa inteligente aparecerá, imitando o que os usuários podem ver em um dispositivo como um Echo Show ou Google Nest Hub. A funcionalidade se baseará nas opções de widget que a Apple adicionou à tela de bloqueio no iOS 16.


A Apple quer tornar os iPhones mais úteis quando não estão sendo usados e estão posicionados em uma mesa ou cabeceira. A Maçã planeja usar um fundo escuro com texto em cores mais claras para facilitar a leitura das informações no visor.


A Apple também está desenvolvendo uma interface horizontal para o iPad, mas o recurso pode não estar pronto para ser lançado no ‌iPadOS 17‌. A gigante de Cupertino também estaria trabalhando em um tablet de baixo custo que se prenderia magneticamente a paredes e suportes para servir como um hub doméstico dedicado.


Imagem: Reprodução/MacRumors

O ‌iOS 17‌ e o iPadOS 17 devem ser anunciados em 5 de junho na keynote de abertura da WWDC 2023, a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple.



Fontes: Bloomberg e 9to5Mac

25/5/2023 - 16h27

Comments


bottom of page