top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Google Maps retorna ao Apple Watch depois de aproximadamente três anos

O Google Maps para Apple Watch já está disponível em sua mais recente atualização na App Store.


No mês passado, o Google anunciou que o Maps estava voltando para o watchOS depois de deixar a plataforma em 2017.


No Apple Watch, o Google Maps se concentra em fornecer direções passo a passo, bem como tempos estimados de chegada. A tela principal do aplicativo mostra sua "Viagem atual", enquanto há uma lista de "Tempos de viagem" abaixo. Isso inclui Casa, Trabalho e quaisquer outros atalhos/destinos salvos.


Você não pode inserir diretamente um novo local do relógio, com o Google direcionando os usuários para o aplicativo de telefone e continuando no Apple Watch. O cliente watchOS oferece suporte à navegação de carro, bicicleta, transporte público ou a pé, e os usuários podem “Definir o modo de viagem” diretamente do pulso.



As rotas possíveis são, então, oferecidas, com o Google aproveitando os mesmos ícones do aplicativo completo.


Depois de selecionadas, as direções são exibidas em cartões com ícones grandes para virar e identificar o meio de transporte atual. O aplicativo aproveita a sensação ao toque para fornecer orientação durante a navegação, enquanto há um atalho de nível de sistema padrão no mostrador do relógio para retornar rapidamente à exibição de lista rolável. Há também uma complicação do Google Maps, com o ícone do aplicativo, que o abre diretamente.


Apesar do nome, os mapas ao vivo não são exibidos no aplicativo vestível, ao contrário do Apple Maps. Enquanto isso, o app Watch depende principalmente de uma conexão estável com o iPhone.


O Google Maps para Apple Watch foi relançado com a versão 5.52 na App Store.


Leia também:



Fonte: 5to5Mac

12/09/2020 - 22h01

bottom of page