• Rafael de Angeli

Finalmente WhatsApp lança modo escuro no iPhone e traz de volta o '3D Touch'

Depois de muitos testes desde janeiro, finalmente o modo escuro no WhatsApp foi lançado hoje, terça-feira (3), para usuários de iPhone e Android.


"Durante os testes, descobrimos que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular. Portanto, você notará um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho da tela, reduz o brilho e melhora o contraste e a legibilidade", diz o WhatsApp, que pertence ao Facebook.

Para utilizar o modo escuro do WhatsApp no iPhone, você apenas precisa estar com o recurso ativado no iOS 13 (Ajustes > Tela e Brilho > Aparência Escura). O sistema passará automaticamente a usar o famoso mensageiro no modo dark.


Infelizmente se você tem um iPhone que não roda o iOS 13, terá que se contentar em trocar o fundo das conversas para uma cor escura.


Novidades da versão 2.20.30


  • O modo escuro já está disponível para dispositivos com o iOS 13. Para ativá-lo, abra o app Ajustes no seu iPhone, toque em Tela e Brilho e selecione Escura.


  • Ficou mais fácil encontrar mensagens importantes. Use os novos filtros de busca para encontrar mensagens por remetente ou tipo.


Outras novidades


Também foram disponibilizadas novas cores sólidas para serem usadas como opção de imagem de fundo:


O iOS 13 foi lançado oficialmente pela Apple em setembro de 2019. Desde então, usuários de todo o mundo clamavam pela ativação do recurso no aplicativo. O mesmo modo escuro é ainda muito esperado pelos usuários do Facebook. O Instagram foi o primeiro a aderir à brincadeira. Todos, é claro, do mesmo dono, o Tio Mark (Zuckerberg). O mensageiro Messenger (do Facebook) já tem o modo escuro, mas ainda precisa receber uma atualização para funcionar no automático, pois hoje é necessário ligar e desligar esta funcionalidade dentro do app.


3D Touch de volta?


Muita gente, igual a mim, ao comprar um iPhone 11, 11 Pro ou 11 Pro Max, sentiu muita falta do recurso 3D Touch, principalmente para dar uma "bisbilhotada" nas mensagens do WhatsApp sem notificar como “lido” para quem enviou.


Para a felicidade geral da nação, o recurso está de volta, agora funcionando com a nova funcionalidade resposta tátil (haptic touch), que substituiu diversos movimentos que antes só eram possíveis com a pressão mais forte do dedo. É possível ver as novas mensagens apenas pressionando o dedo na tela, mas o mesmo, infelizmente, não funciona para visualização de fotos dentro dos bate-papos.

E você? O que achou deste tão esperado modo escuro?

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.