Os usuários do Facebook Messenger em breve poderão bloquear suas mensagens no iOS/iPadOS. A empresa está implementando a opção de exigir autenticação via Face ID e Touch ID para acessar a caixa de entrada do usuário como uma atualização futura.
Ter a opção de desbloquear o aplicativo Messenger com Face ID ou Touch ID traz a mesma experiência que já está disponível no WhatsApp, que também pertence ao Facebook.
Os usuários podem definir se a autenticação sempre será necessária ao abrir o aplicativo ou somente após um período de tempo sem usá-lo, que pode ser de 1 minuto a 1 hora.
Embora o recurso não funcione em conversas individuais, habilitar a autenticação biométrica adiciona uma camada extra de segurança aos seus chats privados. O recurso está sendo testado atualmente com um pequeno número de usuários do Facebook Messenger no iOS/iPadOS, mas a empresa planeja expandi-lo para mais usuários em breve.
O Facebook disse ao Engadget que oferecer a opção de bloquear mensagens faz parte das medidas da empresa para garantir a privacidade dos usuários:
“Queremos dar às pessoas mais opções e controles para proteger suas mensagens privadas e, recentemente, começamos a testar um recurso que permite desbloquear o aplicativo Messenger usando as configurações do seu dispositivo. É uma camada adicional de privacidade para evitar que outra pessoa acesse suas mensagens”.
Infelizmente, ainda não há pistas de quando o Facebook está planejando disponibilizar esse novo recurso.
13/06/2020 - 20h18
Kommentarer