top of page

Episódio especial de 'Parks and Recreation' foi filmado usando iPhones

Foto do escritor: Fernando Cunha JRFernando Cunha JR

Série, encerrada em 2015, grava episódio especial utilizando iPhones.

Os smartphones se tornaram cada vez mais capazes de capturar imagens impressionantes de fotos e vídeos, tornando-os muito mais viáveis para esse tipo de filmagem, diferentemente de alguns anos atrás.


Durante uma entrevista à Variety, o co-criador de Parks and Recreation, Mike Schur, revelou que o especial da reunião para a série de TV, que terminou em 2015, foi filmado usando um equipamento para iPhone e direcionado por chamadas pelo aplicativo Zoom. Dado todo o distanciamento social existente atualmente, reunir membros da equipe e do elenco simplesmente não era uma opção.


Em vez disso, o elenco recebeu um pequeno equipamento, que consistia em um iPhone, um tripé, uma fonte de iluminação e um microfone, e foi direcionado sobre as chamadas pelo app Zoom para ajustar o enquadramento e obter as fotos necessárias.


E, impressionantemente, tudo foi feito ao longo de apenas quatro dias!


Enquanto eles fizeram o trabalho, Schur ainda não acredita necessariamente que esse é o caminho a seguir sobre como os programas de TV devem ser gravados:


“Para mim, não é assim que a TV deve ser feita. Exigia uma quantidade incrível de trabalho voluntário basicamente de boa vontade, ou mínimo de associação, de voluntários de designers de som, editores e supervisores e todo tipo de gente que realmente fazia isso, porque é um evento de arrecadação de fundos, porque foi divertido conseguir o elenco juntos novamente".

O especial, com roteiro de meia hora, será transmitido nesta quinta-feira, 30 de abril, às 20h30 ET/PT, para beneficiar o "Fundo de Resposta ao COVID-19", da Feeding America, e chega em um momento oportuno, razão pela qual fazia sentido Schur conseguir a equipe junta novamente. No episódio, a funcionária pública mais dedicada de Pawnee, Leslie Knope (Poehler), está determinada a permanecer conectada a suas amigas em um momento de distanciamento social.


Com os bloqueios e pedidos de estadia em casa atualmente em vigor, Schur não é o primeiro a recorrer a smartphones para ajudar a continuar produzindo entretenimento. Também vimos como alguns apresentadores de talk shows noturnos, como Conan O'Brien, que se voltaram para o uso do iPhone para continuarem produzindo conteúdo nesses tempos difíceis.

Comments


bottom of page