• Fernando Cunha JR

Episódio especial de 'Parks and Recreation' foi filmado usando iPhones

Série, encerrada em 2015, grava episódio especial utilizando iPhones.

Os smartphones se tornaram cada vez mais capazes de capturar imagens impressionantes de fotos e vídeos, tornando-os muito mais viáveis para esse tipo de filmagem, diferentemente de alguns anos atrás.


Durante uma entrevista à Variety, o co-criador de Parks and Recreation, Mike Schur, revelou que o especial da reunião para a série de TV, que terminou em 2015, foi filmado usando um equipamento para iPhone e direcionado por chamadas pelo aplicativo Zoom. Dado todo o distanciamento social existente atualmente, reunir membros da equipe e do elenco simplesmente não era uma opção.


Em vez disso, o elenco recebeu um pequeno equipamento, que consistia em um iPhone, um tripé, uma fonte de iluminação e um microfone, e foi direcionado sobre as chamadas pelo app Zoom para ajustar o enquadramento e obter as fotos necessárias.


E, impressionantemente, tudo foi feito ao longo de apenas quatro dias!


Enquanto eles fizeram o trabalho, Schur ainda não acredita necessariamente que esse é o caminho a seguir sobre como os programas de TV devem ser gravados:


“Para mim, não é assim que a TV deve ser feita. Exigia uma quantidade incrível de trabalho voluntário basicamente de boa vontade, ou mínimo de associação, de voluntários de designers de som, editores e supervisores e todo tipo de gente que realmente fazia isso, porque é um evento de arrecadação de fundos, porque foi divertido conseguir o elenco juntos novamente".

O especial, com roteiro de meia hora, será transmitido nesta quinta-feira, 30 de abril, às 20h30 ET/PT, para beneficiar o "Fundo de Resposta ao COVID-19", da Feeding America, e chega em um momento oportuno, razão pela qual fazia sentido Schur conseguir a equipe junta novamente. No episódio, a funcionária pública mais dedicada de Pawnee, Leslie Knope (Poehler), está determinada a permanecer conectada a suas amigas em um momento de distanciamento social.


Com os bloqueios e pedidos de estadia em casa atualmente em vigor, Schur não é o primeiro a recorrer a smartphones para ajudar a continuar produzindo entretenimento. Também vimos como alguns apresentadores de talk shows noturnos, como Conan O'Brien, que se voltaram para o uso do iPhone para continuarem produzindo conteúdo nesses tempos difíceis.

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.