top of page
  • Foto do escritorPedro Celli

De Jaspion a Power Rangers, de Samsung à Xiaomi

Sexta-feira divulgamos aqui o novo clipe da "rainha" do pop Lady Gaga. Esta não foi a primeira vez que uma estrela gravou um clipe usando um smartphone da Apple. A primeira aparição de um iPhone 11 Pro foi no clipe Look At Her Now, da cantora Selena Gomez:

Para quem gosta de saber como foi feito, vou deixar aqui o Behind The Scenes do clipe.


Mas, desta vez, o que aconteceu foi uma enxurrada de Memes no melhor estilo criativo do brasileiro. Separamos alguns aqui para você poder se divertir um pouco. Os primeiros espetam os concorrentes Xiaomi e Samsung, ainda mais aproveitando as ondas das notícias do que aconteceu com as câmeras do S20 Ultra: falta de foco e qualidade ruim nas fotos e vídeos.


Mas a zoeira não para por aí... Segue o jogo:


Mas não foi a primeira vez, também, que são usados iPhones em produções. Temos outros exemplos, como Unsane (2018), de Steven Soderbergh, conhecido por “Sexo, Mentiras e Videotape”, “Onze Homens e Um Segredo”, “Magic Mike” e “Traffic”, pelo qual ele venceu o Oscar de melhor diretor:


Outro longa foi Tangerine (2015), filme de comédia dramática, dirigido por Sean Baker:


E quando você tem um diretor coreano chamado PARKing CHANce, o que você imagina? Um filme feito com Samsung certo? Errado. Paranmanjang (2011) é um curta-metragem de fantasia e terror sul-coreano totalmente feito com um iPhone 4:


Um trailer para um trabalho de escola também foi feito com um iPhone 5s, Parque dos Trilhos (2013) é um thriller de terror:


E também temos uma produção nacional feita totalmente com um iPhone 6s Plus, filme Se Nada Disso Acontecer (2016), do diretor Daniel Hanai, que conta a história dos dilemas de um adolescente homossexual:


bottom of page