top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Conta do Twitter da Apple é invadida por golpistas para roubar Bitcoins dos seguidores

Contas do CEO da Tesla, CEO da Amazon, fundador da Microsoft, ex-presidente dos EUA, entre outros famosos, empresas e celebridades, foram atingidas.


A conta oficial do Twitter da Apple foi invadida hoje por golpistas de Bitcoins, que também invadiram as contas do Twitter do CEO da Tesla, Elon Musk, CEO da Amazon, Jeff Bezos, fundador da Microsoft, Bill Gates, ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e muitos outros.



Os seguidores da Apple devem ter cuidado, pois é uma farsa para coletar Bitcoins. O Twitter excluiu as postagens falsas, mas os golpistas que violaram as contas os publicaram repetidamente.


O tweet publicado na conta da Apple foi excluído. Dado o número de contas verificadas que foram violadas, o hack pode ter se originado de uma vulnerabilidade de segurança do Twitter.



A Apple, na verdade, não usa sua conta oficial do Twitter na plataforma, reservando-a apenas para enviar lembretes antes de eventos e anúncios.


O Twitter disse estar investigando a violação de segurança e fornecerá uma atualização após a implementação de uma correção.



O site Blockchair mostra quantias recebidas pelo endereço postado pelos golpistas nos tweets, indicando que os falsários já receberam mais de US$ 100 mil.



Fonte: MacRumors

15/07/2020 - 23h18

bottom of page