top of page
  • Foto do escritorFernando Cunha JR

Consumer Electronics Show 2021 será on-line devido à pandemia de Covid-19

Seguindo o exemplo da WWDC, a Consumer Technology Association (CTA) anunciou que o CES 2021 acontecerá on-line, 6 a 9 de janeiro do próximo ano, conectando expositores, clientes, líderes de pensamentos e mídias de todo o mundo.


De acordo com a Wikipédia, a International Consumer Electronics Show (CES), cuja tradução livre significaria Exposição Internacional de Eletrônicos de Consumo, é uma feira profissional realizada anualmente no mês de janeiro em Las Vegas, estado americano de Nevada, patrocinada pela Consumer Electronics Association. É um comércio apenas para mostra, não estando aberto para o público. Nesta mostra, muitos novos produtos são apresentados e outros anunciados.


O novo formato permitirá que participantes ou inovadores possam discutir e apresentar tecnologias de ponta e os lançamentos mais recentes de produtos, além de envolver marcas e startups globais de todo o mundo.


"Em meio às crescentes preocupações com a saúde global sobre a disseminação da Covid-19, não é possível controlar com segurança as milhares de pessoas em Las Vegas, no início de janeiro de 2021, para conhecer e fazer negócios financeiros", disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA, em comunicado. “A tecnologia nos ajuda a trabalhar, aprender e se conectar durante uma pandemia - e essa inovação também nos ajuda a reimaginar o CES 2021 e reunir a comunidade tecnológica de maneira diferente. Ao mudar para uma plataforma totalmente digital até 2021, podemos oferecer uma experiência única que ajude nossos expositores a se conectarem a novos públicos".

O CES 2021 terá uma nova experiência imersiva, em que participantes poderão "sentar em um lugar na primeira fila" para descobrir e ver as tecnologias mais recentes. Essa experiência altamente personalizada é um evento global para o conforto e segurança dentro de sua casa ou escritório.


O objetivo do CTA para a CES 2021 é fornecer uma plataforma atraente para empresas de pequeno e grande porte lançarem produtos, criarem marcas e formarem parcerias, priorizando a saúde e a segurança.


Marque seu calendário para a primeira semana de janeiro e fique atento(a) às notícias mais interessantes sobre a CES 2021. A CTA planeja retornar a Las Vegas para a CES 2022, combinando os melhores elementos de um programa físico e digital.


Apple na CES


Depois de 28 anos sem se fazer presente formalmente na CES, a Apple participou de uma mesa de debate sobre privacidade, em janeiro de 2020. Ao lado de representantes do Facebook, da P&G e da Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (FTC), a diretora global de privacidade da Maçã, Jane Horvath, falou sobre os esforços da empresa para proteger os dados dos usuários.



30/07/2020 - 17h20

bottom of page