top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple Music‌ Replay: como visualizar sua 'retrospectiva anual' no Apple Music

No final de cada ano, o serviço de streaming de música Spotify fornece uma retrospectiva dos hábitos de escuta de podcasts e músicas favoritas de cada usuário, um recurso que os clientes amam. Como obter, então, sua própria retrospectiva no Apple Music?


A Apple não tem um recurso de final de ano equivalente ao do Spotify, mas seu serviço de streaming de música oferece o Apple Music Replay, que classifica todas as suas melhores músicas do ano.


O Apple Music‌ Replay é atualizado anualmente, geralmente durante o mês de fevereiro, e recebe updates a cada semana para fornecer uma lista de reprodução em constante mudança com suas músicas favoritas. A melhor experiência do ‌Apple Music‌ Replay está na web e você pode obtê-la navegando até o site do Apple Music Replay e entrando no ‌Apple Music‌ através do app Música.



No site Replay, você pode ver detalhes como o número de horas que você ouviu música durante o ano e seus mais tocados álbuns e artistas. Se quiser compartilhar essas estatísticas nas redes sociais, você precisará fazer capturas de tela.


Você pode ouvir as playlists do ‌Apple Music‌ Replay no iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch, mas precisará fazer login na web para ver as estatísticas mais detalhadas mencionadas acima.



Atenção: o Apple Music Replay 2021 funciona apenas no computador. Ao testarmos nos navegadores do iPhone, o link automaticamente leva ao aplicativo Música, que não traz todas as informações com os artistas mais ouvidos e os álbuns mais escutados, mostrando apenas as 100 músicas mais executadas por você em 2021.

Como visualizar a playlist com as músicas mais ouvidas do ano no Apple Music no iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch?



  1. No aplicativo ‌Música‌, navegue até a guia "Ouvir agora".

  2. Role para baixo até achar o banner "Apple Music‌ Replay".

  3. Selecione uma de suas playlists. A Apple oferece listas de reprodução para todos os anos em que você se inscreveu no ‌Apple Music‌, para que possa ver como seus gostos mudaram ao longo do tempo.


Uma das melhores partes da Retrospectiva do Spotify é que ela reúne todas as suas estatísticas de fim de ano em pequenos gráficos que podem ser compartilhados nas redes sociais e, infelizmente, ainda não há algo equivalente no ‌Apple Music‌.


O ‌Apple Music‌ Replay também não é tão aprofundado quanto o Spotify, que fornece informações sobre os principais artistas, gêneros, músicas, podcasts e minutos ouvidos. O Spotify também oferece complementos como "The Movie", que combina as melhores músicas com cenas clássicas de filmes e "2021 Wrapped Blend", comparando o gosto musical de cada usuário com seus amigos.


O recurso de final de ano do Spotify é muito mais abrangente, e até agora a Maçã se recusou a fazer uma verdadeira história de destaques de final de ano. O Replay é a melhor retrospectiva do ‌Apple Music‌ que os usuários podem obter, pelo menos por enquanto.



Fontes: Apple e MacRumors

3/12/2021 - 15h12

bottom of page