• Rafael de Angeli

AppleCare+ agora poder ser adquirido até 1 ano depois da compra do produto

Após o prazo normal de 60 dias da compra, a Apple exigirá inspeção presencial do eletrônico, válido somente nos EUA e no Canadá por enquanto.


O AppleCare+ é a garantia estendida que as empresas oferecem junto à compra de um produto. Mas no caso da Apple, o AppleCare+ amplia a cobertura para dois anos a partir da data de compra original do iPhone, assim como também o suporte complementar gratuito, por telefone, também para dois anos. Além disso, você tem direito a cobertura de danos acidentais, cada um sujeito a uma taxa de serviço, nos EUA, de US$ 29 para danos à tela ou de US$ 99 por qualquer outro dano. Se você derrubar seu iPhone e acabar com ele, por exemplo, poderá trocar a tela ou o aparelho todo pagando somente as taxas acima. Nos dois anos de garantia, você tem direito a duas trocas.


No Brasil, a Apple apenas comercializa o AppleCare, sem o + (plus) no nome, não tendo o serviço de troca do aparelho por uma pequena taxa. Mas se você comprar o AppleCare+ nos Estados Unidos, por exemplo, ele funciona normalmente no Brasil, podendo até mesmo trocar o produto, como acontece lá fora, e sem a taxa (isso mesmo que você leu!), sabe Jobs o motivo.


No início desta semana, a Apple mudou suas políticas de seu programa AppleCare+ nos Estados Unidos e no Canadá, para dar aos clientes até um ano para comprar o AppleCare após a compra de um dispositivo. O site MacRumors divulgou informações adicionais que podem ser úteis para aqueles que desejam adquirir um novo produto da gigante de Cupertino.


‌O AppleCare‌+ agora pode ser adicionado a um dispositivo em até um ano depois da compra de iPhones, iPads, Macs, iPods, HomePods, Beats (com exceção do urBeats3 e do Pill+), AirPods, AirPods Pro, Apple Watches e Pro Display XDR. Basicamente, todos os dispositivos que oferecem ‌AppleCare‌+, com exceção da Apple TV, que já oferece a opção de plano de compra ‌AppleCare‌ padrão de um ano.


Por até 60 dias após a data de compra de um dispositivo, o ‌AppleCare‌+ pode ser adquirido usando a seção Ajustes do iPad, iPhone ou iPod, através do aplicativo de Suporte da Apple, o site de Suporte da Apple ou checkcoverage.apple.com para Apple Watch, HomePod, ‌iPhone‌, ‌iPad‌, iPod e Mac. Ele também pode ser adquirido em um centro de contato ou em uma loja da Apple.


Após 60 dias (e antes de 365 dias), o ‌AppleCare‌+ pode ser comprado levando um dispositivo a um local de ‌venda Apple‌ com uma consulta no Genius Bar para uma inspeção, que é necessária para obter cobertura após a marca de 60 dias. Se um dispositivo apresentar algum dano acidental durante a inspeção, ele precisa ser reparado antes que o ‌AppleCare‌+ possa ser adquirido.


As opções de compra estendidas se aplicam ao pagar o ‌AppleCare‌+ integralmente ou ao adquirir o plano de assinatura mensal ‌da garantia. O tempo do ‌AppleCare‌+ começa a contar a partir da data de compra da cobertura.


A opção de compra ‌do AppleCare‌+ de 365 dias se aplica apenas ao ‌AppleCare‌+ padrão, no entanto, e não ao plano ‌AppleCare+ with Theft and Loss, para roubo e perda do ‌iPhone‌. Isso só pode ser comprado por até 60 dias após a compra de um dispositivo e é válido somente nos Estados Unidos.


Com as novas opções de compra do ‌AppleCare‌+, os clientes podem aproveitar as vantagens da garantia automática de compra do dispositivo de um ano e, quando essa garantia chega ao fim, podem optar por estender a garantia com ‌o AppleCare‌+.



Fonte: MacRumors

23/08/2020 - 4h03

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.