• Rafael de Angeli

Apple remove recurso ‘Force Touch’ de pressão por gesto do Apple Watch

A Apple decidiu abandonar o suporte ao Force Touch no watchOS 7, indicando que o Apple Watch Series 6 não incluirá o gesto de pressionar firmemente, lançado no primeiro relógio inteligente da Maçã.


O Force Touch pode ser usado do watchOS 1 ao ‌watchOS 6‌ para revelar menus ocultos no ‌Apple Watch‌, como opções para limpar as notificações e personalizar o atual mostrador do relógio. Essas opções não serão mais acessadas usando o gesto Force Touch quando o ‌watchOS 7‌ for lançado. As novas diretrizes de interface humana da Apple para desenvolvedores que fazem apps para o ‌watchOS 7‌ confirmam a alteração:


Pressão firme e pressão longa. Nas versões do watchOS anteriores ao watchOS 7‌, as pessoas podiam pressionar firmemente a tela para fazer coisas como mudar o mostrador do relógio ou revelar um menu oculto chamado Force Touch. No ‌watchOS 7‌ e posterior, os aplicativos do sistema tornam acessíveis os itens de menu ocultos anteriormente em uma tela relacionada ou em uma tela de configurações. Se você anteriormente apoiou um gesto de pressão longa para abrir um menu oculto, considere realocar os itens de menu em outro lugar.

Vários aplicativos nativos no ‌watchOS 7‌ beta já refletem a remoção do gesto. Por exemplo, o gesto Force Touch para o modo de Visualização em Grade/Lista do layout dos aplicativos foi substituído por uma opção de menu nas Configurações. Da mesma forma, a alteração da exibição da Agenda agora deve ser feita em Configurações, enquanto o gesto para Alterar Meta de Movimento no aplicativo Atividade se tornou apenas mais um item de menu. O menu Personalizar, no mostrador do relógio, agora é acessado por um toque longo.



Em 2018, a Apple fez algo semelhante quando o iPhone XR foi lançado com o recurso ‌Haptic Touch,‌ que substituiu o ‌3D Touch‌. Enquanto o Haptic Touch‌ (também conhecido como pressão longa) é essencialmente um mecanismo de feedback, o ‌3D Touch‌ oferecia opções de entrada genuínas, como Peek and Pop. Desde então, essa mudança se expandiu para toda a linha do iPhone, o que permitiu à Apple remover a camada capacitiva integrada à tela do ‌smartphone.


O motivo da Apple pela remoção do gesto de pressão firme no "Apple Watch" não foi informado, mas pode ser que não haja usuários suficientes cientes do recurso para que seja realmente útil, ou talvez a Apple tenha decidido que algumas das funções oferecidas eram replicadas em outro lugar e, portanto, redundante.


Sem a necessidade de uma camada Force Touch nos futuros modelos de Apple Watch, a Apple poderá usar o espaço extra para incluir uma bateria maior ou até mesmo reduzir o tamanho da caixa do relógio, mas isso é pura especulação neste momento. Não saberemos até que o ‌Apple Watch‌ Series 6 seja lançado em setembro/outubro.


Você sentirá falta do Force Touch ou foi algo que você não usou? Deixe sua opinião nos comentários!



Fonte: MacRumors

01/07/2020 - 13h54

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.