top of page
  • Foto do escritorPedro Celli

Apple planeja 'recuperação sem fios' do iOS

A Apple acabou de lançar o 3º beta do futuro iOS 13.4 e o site 9to5Mac encontrou evidências de que ela pode estar trabalhando em uma Recuperação do iOS através da internet, como já existe no macOS.


Hoje, se um iPhone, iPod Touch ou iPad parar de funcionar, você tem que ligá-lo em um computador Mac ou PC para fazer a restauração através do iTunes (ou pelo Finder no macOS Catalina). Mas, hoje em dia, os dispositivos estão cada vez mais independentes dos computadores e você consegue fazer praticamente tudo sem precisar de uma conexão física.



Existe um outro agravante para a Apple pensar em um modo de recuperação via ar.

Se um Apple Watch ou um HomePod pararem de funcionar, você tem que levá-lo em uma Apple Store (loja física da Maçã) ou em uma autorizada, pois eles não têm nenhum tipo de conector externo.


Esta última atualização beta do iOS 13.4 revela a existência de um novo recurso chamado OS Recovery (recuperação do sistema operacional), o que é bastante sugestivo.


Seria a implementação de um novo modo para restaurar os dispositivos da Apple sem a necessidade de conectá-los a um computador. Ou seja, a restauração seria feita pelo ar ou conectando um dispositivo via USB/Lightning a outro iPhone, iPod Touch ou iPad, semelhante ao funcionamento da Ferramenta de Migração da Apple.


Isto vem a corroborar com rumores que dizem que a Maçã planeja lançar, em 2021, um iPhone sem qualquer tipo de conector físico, ou seja, sem Lightning ou USB-C.


Mas antes de remover o conector, a Apple precisa também resolver o problema do carregamento lento sem fio, que poderia ter sido resolvido com a introdução do finado AirPower. 🙏🏻

bottom of page