• Rafael de Angeli

Apple Music terá experiência nativa com o aplicativo Música no macOS Monterey 12.2

A Apple está reconstruindo o app Música para macOS como um aplicativo totalmente nativo, de acordo com o código beta visto pelo site 9to5Mac.


O código da primeira versão beta do macOS Monterey 12.2, lançado nesta semana para desenvolvedores, mostra que a Apple está reconstruindo o aplicativo Música usando o AppKit, com estrutura de interface nativa do macOS. A mudança levará a melhorias significativas no desempenho e na experiência de uso do Apple Music nos Macs, mas sem alterações significativas na interface do usuário.


De acordo com o 9to5Mac, o atual aplicativo Música é construído no formato JET, uma tecnologia para transformar conteúdo da web em aplicativos. O app Música atual, que substituiu o iTunes, usa o mesmo back-end, que depende muito do conteúdo da web do Apple Music carregado. Muitos usuários criticam o app Música por apresentar lentidão na capacidade de resposta e problemas de usabilidade.


Embora algumas partes do aplicativo, como a biblioteca, já sejam nativas, os usuários de Macs perceberão que a pesquisa de mídia no ‌Apple Music‌ é mais rápida, exibindo interfaces nativas reconstruídas. Como resultado, a rolagem, os gestos e as animações também serão mais responsivos.


A Apple ainda está melhorando as novas partes nativas do aplicativo, portanto, alguns elementos ou efeitos da interface podem estar ausentes na versão beta. A empresa já reconstruiu partes do aplicativo Apple TV, que também usava a tecnologia JET, no ‌atual macOS Monterey‌ 12.1.



Fontes: 9to5Mac e MacRumors

18/12/2021 - 0h24