• Rafael de Angeli

Apple Music cancela programação de rádio em apoio ao ‘Blackout Tuesday - #BlackLivesMatter’

O Apple Music se juntou hoje à campanha de conscientização "Blackout Tuesday" da indústria musical.


O Apple Music, serviço de música por streaming da Maçã, cancelou sua programação de rádio Beats 1 para apoiar o Blackout Tuesday e está sugerindo que os ouvintes sintonizem uma rádio comemorando o melhor da música negra.


A Blackout Tuesday é uma campanha organizada pela indústria da música, acompanhada também pelo YouTube, Spotify e Amazon, para apoiar o Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) depois que o cidadão de Minneapolis, George Floyd, foi morto pela polícia durante sua prisão.


Ao acessar o ‌Apple Music‌, muitos usuários de Mac e iOS estão recebendo uma mensagem substituindo as seções usuais "Para Você", "Buscar" e "Rádio", juntamente com um botão "Ouvir Junto" vinculado à estação:


Em constante apoio às vozes negras que definem música, criatividade e cultura, usamos as nossas. Esse momento nos convida a falar e agir contra o racismo e a injustiça de todos os tipos. Temos solidariedade com as comunidades negras em todos os lugares. #TheShowMustBePaused #BlackLivesMatter

O serviço “Apple Music” está funcionando normalmente. Os usuários ainda podem acessar sua biblioteca de músicas e pesquisar no catálogo.

Na terça-feira, 2 de junho, o Apple Music observará o Blackout Tuesday. Usaremos este dia para refletir e planejar ações para apoiar artistas negros, criadores negros e comunidades negras. #TheShowMustBePaused #BlackLivesMatter

Após as manifestações em várias cidades dos Estados Unidos depois da morte de George Floyd na semana passada, o CEO da Apple, Tim Cook, no domingo, abordou a dor que muitos estão sentindo e estimulou as pessoas a se comprometerem "a criar um mundo melhor e mais justo para todos".

Minneapolis está sofrendo por uma razão. Parafraseando o Dr. King, a paz negativa, que é a ausência de tensão, não substitui a paz positiva, que é a presença da justiça. Justiça é como nós curamos.
NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.