top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple lança a maior atualização do Logic desde o lançamento do Logic Pro X

Novas ferramentas criativas para produção de música eletrônica fazem do Logic Pro X 10.5 um lançamento inovador para músicos e produtores.

O Logic Pro X 10.5 é uma versão importante que adiciona poderosas ferramentas criativas para músicos, produtores e beatmakers.

A Apple divulgou uma grande atualização para o Logic Pro X com uma versão profissional do Live Loops, um fluxo de trabalho de samples completamente redesenhado e novas ferramentas de criação de batidas. Com a coleção de poderosos recursos criativos, o Logic Pro X 10.5 é um lançamento para todos os músicos, incluindo os que produzem música eletrônica.


Susan Prescott, vice president of Apps Product Marketing da Apple:

“O Mac e o Logic Pro X são ferramentas essenciais usadas pelos principais músicos e produtores do mundo para criar a música de que gostamos. O Logic Pro X 10.5 representa a maior atualização do Logic desde o lançamento do Logic Pro X, com novas e poderosas ferramentas que vão inspirar todos os artistas, dos que estão começando com o Logic aos que já o usam para produzir álbuns premiados com o Grammy. Mal podemos esperar para ouvir o que esses artistas vão criar”.

Músicos e produtores profissionais já estão expressando sua empolgação com o Logic Pro X 10.5:


“O Logic Pro X sempre foi minha única estação de trabalho de áudio digital. O processo de trabalho é incomparável e as bibliotecas de som incluídas sempre foram essenciais para a minha música. Agora, com a adição do Quick Sampler e do Drum Machine Designer, estou recuperando as horas que passava no estúdio criando sons e kits. Assim, consigo dedicar mais tempo para escrever novos versos e editar vocais de 70 tomadas”. – Finneas O'Connell, produtor premiado com o Grammy: Billie Eilish, “Bad Guy” e o álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”


“O Logic Pro X 10.5 mudou a maneira de abordar a música. Trabalhamos com todos os novos recursos, da gravação de sons com o microfone integrado do MacBook Pro diretamente no Quick Sampler à organização rápida de uma música enquanto a gravação simultânea de artistas é feita na grade do Live Loops. O Logic é usado há anos em todas as nossas produções e a nova versão vai acelerar ainda mais a criação de músicas históricas”. - Denzel Baptiste e David Biral, da Take a Daytrip, produtores indicados ao Grammy: Lil Nas X, “Panini”; Sheck Wes, “Mo Bamba”; Travis Scott e Kid Cudi, “THE SCOTTS”; Juice WRLD, “Legends”; Dua Lipa, “Good In Bed”; e YBN Cordae, “Kung Fu”.

Com o Logic Remote, os artistas podem usar seu Mac, iPhone e iPad juntos para criar músicas de maneiras divertidas e inovadoras.

Live Loops


Com o Live Loops no Mac, os usuários do Logic agora podem criar músicas de novas formas livres e não lineares. Loops, samples e gravações podem ser organizados em uma nova grade musical, onde os músicos podem tocar espontaneamente e capturar diferentes ideias de arranjo na linha do tempo. A partir daí, as faixas podem ser ainda mais refinadas usando todos os recursos de produção profissional do Logic.


O Remix FX aprimora os Live Loops com uma coleção empolgante de efeitos eletrônicos como o Bitcrusher, filtro, gater e repetidor que podem ser executados em tempo real em faixas individuais ou em todo o mix de músicas. Os dois recursos ficam ainda mais poderosos com o app gratuito Logic Remote, permitindo que os usuários emparelhem o iPhone ou iPad com seu Mac para ter o controle Multi-Touch sobre o Live Loops e Remix FX.


Sampler e Quick Sampler


O Sampler representa a próxima geração do popular plugin EXS24, com um design moderno totalmente novo e controles de modelagem de som expandidos, mantendo a compatibilidade com as versões anteriores. Os produtores podem usar o Sampler para criar e editar instrumentos sofisticados com vários samples, usando processos de trabalho elegantes de arrastar e soltar que automatizam as tarefas complexas de produção.

O Sampler é um multisampler profissional que os designers de som usam para criar instrumentos sofisticados em minutos.

O Quick Sampler é uma maneira rápida e fácil de transformar qualquer som individual em um instrumento que pode ser tocado. Os músicos podem escolher um som no Logic, no Finder, no Gravador ou até mesmo gravar diretamente no Quick Sampler. Com apenas alguns cliques, é possível cortar, repetir e reproduzir um sample importado em um teclado controlador, com acesso a controles criativos de refinamento de som.

Com o Quick Sampler, os artistas transformam qualquer som em um instrumento musical.

Criação de batidas


O Logic Pro X 10.5 oferece uma coleção de novas ferramentas criativas criadas para funcionarem em conjunto e tornar a criação de batidas originais mais rápida e fluida. Esse processo é muito importante na produção de música eletrônica e hip hop.


O Sequenciador é um novo editor do Logic para facilitar e programar batidas de bateria, linhas de baixo e partes melódicas usando uma interface inspirada nos fluxos de trabalho clássicos das baterias eletrônicas. O Sequenciador combina um estilo de criação de música baseado em padrão com poderosas opções de edição para criar partes originais, dando um controle detalhado sobre a nota: velocidade, repetição, gate, direção da reprodução, randomização e pular.

O Sequenciador é novo editor do Logic feito para facilitar a criação de batidas originais e criativas.

O Drum Synth traz uma ampla coleção de bumbos, caixas, tom-tons e sons de percussão totalmente criados por software. Cada som é acompanhado por controles dedicados de modelagem para ajudar os músicos a refinar suas partes preferidas. Os sons do Drum Synth podem ser usados em qualquer pad do Drum Machine Designer, onde podem até ser misturados com samples para conseguir opções criativas de design de som.


O Drum Machine Designer, ferramenta para construção de kits de bateria eletrônica no Logic, foi aprimorado para se integrar aos novos processos de trabalho de sampling e programação de batidas. Cada pad de bateria pode receber os novos plugins Quick Sampler e Drum Synth, facilitando a edição e modelagem de sons individuais em um kit de bateria. Depois da criação dos kits, eles podem ser reproduzidos em tempo real ou programados com o Sequenciador.

O Drum Machine Designer foi totalmente integrado aos novos recursos de sample do Logic Pro X 10.5.

Logic Remote


O Logic Remote é um app complementar gratuito com o qual os usuários podem emparelhar um iPhone ou iPad com o Mac para controlar e executar recursos e instrumentos do Logic usando o Multi-Touch. O Logic Remote receberá uma grande atualização para permitir o disparo de sons no Live Loops, navegar e adicionar loops e aplicar o Remix FX a uma sessão.


Desempenho otimizado para o Mac


O Logic Pro X foi otimizado para aproveitar o mais recente hardware do Mac e o poder do macOS, oferecendo desempenho incrível ao trabalhar com os projetos mais exigentes, com milhares de faixas e centenas de plugins em tempo real.


Preços e disponibilidade


O Logic Pro X 10.5 está disponível como uma atualização gratuita para todos os usuários existentes e está disponível na Mac App Store por US$ 199,99 (USA) e por R$ 749,90 (Brasil) para novos clientes. O Logic Remote 1.4 também está disponível como download gratuito na App Store. Os clientes podem se inscrever para um teste gratuito do Logic Pro X. Para obter mais informações, visite apple.com/br/logic-pro.

bottom of page