top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple é eleita a empresa mais admirada do mundo, pelo 15º ano consecutivo, pela Fortune

Apple, Amazon e Microsoft ocupam os três primeiros lugares (novamente) no ranking de reputação corporativa da Fortune: a lista das empresas mais admiradas do mundo. É o 15º ano consecutivo da Apple no topo.

Apple Park, atual sede da Apple, em Cupertino, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Fortune, sobre a gigante da tecnologia de Cupertino:


"A Apple, a multinacional de hardware e serviços de tecnologia por trás de produtos conhecidos como iPhone e iPad, bem como computadores e laptops Mac, é um membro perene da Fortune 100. Em abril de 2021, a Apple lançou o AirTag, um pequeno dispositivo sem fio que, quando conectado a objetos de valor, como chaveiros e carteiras, permite que os usuários rastreiem e localizem esses itens com o aplicativo Buscar, caso sejam perdidos. Por US$ 29, o AirTag é o novo produto mais acessível da Apple em anos. A empresa está atualmente no meio de uma disputa com a gigante de tecnologia Facebook sobre a atualização mais recente do software iOS da Apple, que permite aos usuários do iPhone rastrear mais facilmente como seus dados estão sendo usados ​​por vários aplicativos".

O Top 10 da Fortune:

  1. Apple

  2. Amazon

  3. Microsoft

  4. Pfizer

  5. Walt Disney

  6. Berkshire Hathaway

  7. Alphabet

  8. Starbucks

  9. Netflix

  10. JPMorgan Chase


Para chegar à lista das "empresas mais admiradas do mundo", a revista Fortune se une à consultoria Korn Ferry. As empresas são, então, classificadas por receita, incluindo as 1.000 maiores empresas dos EUA. Em seguida, mais de 3.700 executivos, diretores e analistas são solicitados a selecionar as 10 empresas que mais admiram.



Fontes: Fortune e AppleWorldToday

6/2/2022 - 0h57

bottom of page