top of page

Apple doa mais de 20 milhões de máscaras para profissionais de saúde ao redor do mundo

A empresa produz protetores faciais com fornecedores


O CEO da Apple, Tim Cook, compartilhou uma mensagem em vídeo, no Twitter, com uma atualização sobre a resposta da empresa à Pandemia do coronavírus.


Cook disse que a Maçã já adquiriu mais de 20 milhões de máscaras que estão em processo de doação para profissionais de saúde em todo o mundo. A empresa está trabalhando com governos para garantir que as máscaras sejam doadas para os locais de maior necessidade.

A Apple se dedica a apoiar a resposta mundial ao COVID-19. Agora, adquirimos mais de 20 milhões de máscaras em nossa cadeia de suprimentos. Nossas equipes de design, engenharia, operações e embalagem também estão trabalhando com fornecedores para projetar, produzir e enviar protetores faciais para os médicos.

A gigante de Cupertino planeja doar um milhão de protetores faciais até o final desta semana, seguido de um milhão adicional por semana. Cook disse que os protetores faciais levam menos de dois minutos para serem montados.


Os protetores faciais ajustáveis ​​podem ser embalados achatados, permitindo que 100 caibam em cada caixa. Eles serão inicialmente enviados para instalações médicas nos Estados Unidos, mas a Apple planeja expandir a distribuição globalmente em uma data posterior.


A empresa entregou recentemente seu primeiro lote de protetores faciais nas instalações médicas da Kaiser, no vale de Santa Clara, e disse que o feedback foi muito positivo.


Notícia relacionada:

bottom of page