top of page

9 milhões de máscaras N95 foram doadas pela Apple para profissionais de saúde

Estoque armazenado, devido aos incêndios recentes na Califórnia, máscaras são doadas pela empresa da maçã

A pandemia global levou à escassez de máscaras N95 e houve relatos de profissionais de saúde realizando seus trabalhos sem proteção adequada, devido a problemas de abastecimento.


Segundo o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, a Apple doou mais de nove milhões de máscaras N95 para profissionais de saúde, assim como outras empresas de TI, tal como o Facebook, também doaram seus estoques de máscaras.

"Nossas equipes da Apple têm trabalhado para ajudar a fornecer suprimentos para prestadores de serviços de saúde que combatem o COVID-19. Estamos doando milhões de máscaras para profissionais de saúde nos Estados Unidos e na Europa. A todos os heróis da linha de frente, agradecemos", postou Tim Cook, CEO da Apple, em sua conta oficial do Twitter.

Devido aos enormes incêndios que tomaram o norte do Estado, a Califórnia promulgou uma lei exigindo que as empresas forneçam equipamentos respiratórios a seus funcionários, nos últimos anos, e um respirador de máscara facial com filtro N95, nível mínimo de proteção contra fumaça de incêndio.


A Apple possui mais de 90.000 funcionários nos Estados Unidos, mas apenas uma fração deles trabalha em sua sede, escritórios e lojas na Califórnia. Embora não esteja totalmente claro por qual motivo a Apple tinha um estoque tão grande dessas máscaras, o suprimento doado será extremamente útil aos hospitais que têm necessidade de equipamentos de proteção.


bottom of page