top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple comemora os 30 anos da Lei dos Americanos Portadores de Deficiência

A Maçã tem sido uma defensora da acessibilidade em seus produtos, sistemas operacionais e aplicativos.


A Apple compartilhou hoje algumas histórias comemorando o 30º aniversário da Lei dos Americanos com Deficiências (ADA - Americans with Disabilities Act), que foi assinada em 26 de julho de 1990. A lei proíbe a discriminação devido à deficiência e levou a melhorias significativas, a conscientização da acessibilidade e a ajudar as pessoas com deficiência a navegar em seus mundos.


A Apple tem sido uma defensora da acessibilidade em seus produtos, incluindo vários recursos e tecnologias como componentes principais de seus produtos, sistemas operacionais e aplicativos. Hoje, a Maçã compartilhou citações sobre os benefícios gerais da ADA e o papel que a gigante de Cupertino teve no movimento.



O músico de jazz Matthew Whitaker, que é cego, compartilhou seus pensamentos sobre o uso do VoiceOver em um iPod touch quando criança e passou a usar o Logic Pro X em um MacBook Pro para gravar suas músicas.



A advogada de direitos para pessoas com deficiência, Haben Girma, foi a primeira aluna surda-cega da Harvard Law School, onde concentrou seus estudos na interseção da ADA e da tecnologia e, desde então, ajudou a impulsionar as acomodações da ADA no mundo on-line.



A atriz e modelo Tatiana Lee, que está paralisada da cintura para baixo devido à espinha bífida, discute seus esforços para apoiar a representação de pessoas com deficiência em filmes de Hollywood e como a tecnologia da Apple, como o Voice to Text (Ditado) e os Siri Shortcuts (Atalhos), ajuda a ser produtiva mesmo quando suas mãos estão ocupadas realizando outras tarefas.



E, finalmente, Dean Hudson, um evangelista de tecnologia de acessibilidade da Apple, fala sobre os avanços que a empresa fez desde que chegou, em 2006, incluindo o VoiceOver para iPhone e o mais recente Switch Control (Controle Assistivo).



22/07/2020 - 21h11

bottom of page