• Rafael de Angeli

Apple comemora o 50º Dia da Terra com vídeos e dicas de aplicativos

De forma mais discreta por conta do coronavírus, a Maçã nunca deixa passar em branco as questões ambientais.



Todos os anos, no dia 22 de abril, celebramos o Dia da Terra em apoio a causas ambientais. Durante um ano comum, a Apple tem iniciativas relacionadas ao tema, como logotipos de folhas verdes em suas lojas físicas, camisetas verdes para os funcionários, desafios no Apple Watch e muito mais.


Este ano, em meio à crise de saúde (coronavírus), as celebrações da Maçã são mais silenciosas, pois com as lojas de varejo fechadas, não há oportunidades para comemorações físicas. Em vez disso, a gigante de Cupertino está promovendo aplicativos relacionados ao Dia da Terra na App Store e compartilhou um curta-metragem do Apple TV+ e um segundo vídeo com uma atividade divertida (acima), relacionados ao tema hoje celebrado.


Existem várias categorias do Dia da Terra na seção “Hoje” da ‌App Store‌, destacando uma ampla variedade de aplicativos focados no ambiente.



Na categoria “Ajude sem sair de casa”, por exemplo, a Apple destaca o Ecosia, um aplicativo que permite plantar árvores com pesquisas, e o Enjoei, um app para comprar roupas em segunda mão. É promovido o Liv Up, um aplicativo de receitas vegetarianas deliciosas e fáceis de preparar, juntamente com o Kitchen Stories, um app que ensina a usar menos papel e a ajudar a economizar água.


A seção "Descubra a natureza" apresenta aplicativos para aprender sobre a fauna e a flora locais através de fotos tiradas com a câmera, muita diversão com jogos sobre o tema e apps educacionais.



Na aba “Buscas que reflorestam”, há mais informações sobre o app Ecosia, já citado anteriormente, que consiste em um mecanismo de busca, sem fins lucrativos, que investe a receita dos anúncios no reflorestamento de áreas desmatadas no mundo todo.


Há também uma seção "Explore as profundezas do mar" que destaca o jogo do Apple Arcade "Beyond Blue”, que é descrito como uma aventura em um mundo aberto, onde os jogadores assumem o papel de Mirai, um biólogo marinho que explora uma infinidade de vida oceânica.


Na sexta-feira passada, a Apple lançou um novo curta-metragem do Dia da Terra, narrado por Meryl Streep. "Here We Are: Notes for Living on Planet Earth” (Aqui estamos: notas para viver no planeta Terra) ensina as crianças sobre as maravilhas do planeta:



Veja também:

- Apple TV+ revela trailer de "Here We Are: Notes for Living on Earth"


No vídeo que ilustra o começo desta matéria, a empresa convida as pessoas a participarem de uma atividade divertida:

Para mudar o mundo, primeiro você precisa enxergá-lo de maneira diferente. Participe desta atividade divertida do Dia da Terra com Oliver Jeffers e com a Apple Educação. Tire uma foto do ambiente à sua volta e desenhe o mundo que você quer ver em cima da imagem. Use seu app de desenho favorito no iPad. Depois, compartilhe usando #EveryoneCanCreate para inspirar outras pessoas.

A Apple não compartilhou nenhum outro recurso com o tema do Dia da Terra neste ano e, infelizmente, com a maioria das pessoas se distanciando socialmente e permanecendo em ambientes fechados, a Maçã optou por não fazer um desafio de atividade para os proprietários de “Apple Watch”.


Este ano marca o 50º aniversário da celebração do Dia da Terra em todo o mundo, e o tema de 2020 é a ação climática.


Tim Cook, CEO da Apple, fez questão de relembrar, em seu Twitter, que a empresa usa, desde 2018, 100% de energia renovável:

Mais do que nunca, podemos ver o papel crucial que cada um de nós desempenha em nosso bem-estar coletivo — para a humanidade e para o nosso planeta. A Apple adota isso todos os dias, enquanto trabalhamos, para operar com energia limpa e usar menos recursos do mundo — e não vamos parar. #EarthDay2020


Fonte: MacRumors

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.