Evento "It's Glowtime" no Apple Park, em Cupertino, promete novidades como a linha iPhone 16 com novo chip A18, Apple Watch com design mais fino e novos AirPods 4 com Cancelamento Ativo de Ruído.
A Apple anunciou hoje, 26 de agosto, os planos para realizar seu evento anual, focado no iPhone, no dia 9 de setembro, segunda-feira, no campus Apple Park em Cupertino, na Califórnia, nos EUA. O evento será, aparentemente, chamado por "It's Glowtime!" (É hora de brilhar, em livre tradução), e está programado para começar às 10 horas nos Estados Unidos (14 horas no Brasil), e alguns membros da mídia foram convidados a participar.
É esperado, como de costume, que durante o evento deste ano, a gigante de Cupertino revele a linha completa do iPhone 16, novos modelos do Apple Watch e os AirPods 4. É durante o mesmo evento que também receberemos as datas oficiais de lançamento para o iOS 18, macOS Sequoia 15 e outras atualizações de software da Apple.
Espera-se que os quatro novos iPhones venham com o Botão de Ação personalizável e um novo Botão de Captura para tirar fotos, que terá gestos integrados, como deslizar para dar zoom ou pressionar suavemente para foco automático. O Botão de Captura ficará no lado direito dos dispositivos, abaixo do botão de ligar.
A Apple também está adicionando o chip A18 a todos os modelos, de modo que toda a linha do iPhone 16 será capaz de suportar os recursos de Inteligência da Apple (Apple Intelligence), que chegarão com o iOS 18. Não são esperadas outras grandes novidades para os modelos padrão do iPhone 16, mas, de acordo com rumores e vazamentos, a linha Pro terá um aumento no tamanho da tela, passando de 6,1 e 6,7 polegadas para 6,3 e 6,9 polegadas, respectivamente, para os modelos Pro e Pro Max. Ambos os modelos também incluirão a opção de zoom telefoto de 5x, que era exclusiva do Pro Max no ano passado.
Para o Apple Watch, espera-se que o Series 10 padrão apresente um design mais fino com uma tela maior, embora a mudança não seja radical. A Maçã também planeja atualizar o Apple Watch SE e o Apple Watch Ultra, e podemos esperar por novos recursos de saúde, como detecção de apneia do sono e monitoramento da pressão arterial.
Seguindo, ainda, os rumores e vazamentos que temos até o momento, haverá dois modelos dos AirPods 4, um que será um sucessor direto dos atuais AirPods 3 e outro que será uma versão aprimorada com suporte para Cancelamento Ativo de Ruído, mas sem o preço de um modelo Pro.
Comumente a Apple transmite o evento ao vivo em seu site, no seu canal no YouTube e através do aplicativo Apple TV.
Fonte: MacRumors
26/08/2024
Comments