• Rafael de Angeli

Após 33 anos na Apple, Phil Schiller faz transição para nova função de ‘Consultor Fellow’

Iniciando seu processo de aposentadoria, o chefe global de marketing da Apple ainda cuidará da App Store e de eventos.

Phil Schiller se torna um Apple Fellow após uma carreira histórica que começou em 1987.

A Apple anunciou que Phil Schiller fará a transição para uma nova função de “Apple Fellow”, consultor que continuará marcando presença nos eventos da empresa. Schiller há muito tempo é vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, posição que agora será ocupada por Greg Joswiak.


Em sua nova função, Schiller continuará a "liderar os eventos da App Store e da Apple". Ele também continuará a oferecer “parceria de pensamento e orientação” como um Apple Fellow e se reportará diretamente ao CEO da Apple, Tim Cook. Schiller também liderava as relações públicas da Maçã desde a saída de Steve Dowling, no ano passado, mas não se sabe quem agora assumirá essas responsabilidades.


Tim Cook, CEO da Apple, sobre a nova função de Schiller, bem como a promoção de Joswiak:


“Phil ajudou a tornar a Apple a empresa que é hoje e suas contribuições são amplas, vastas e profundas. Nesta nova função, ele continuará a fornecer a incrível parceria de pensamento e orientação que definiu suas décadas na Apple. Os muitos anos de liderança de Joz na organização de Marketing de Produto o tornam perfeitamente adequado para esta nova função e garantirá uma transição perfeita em um momento em que a equipe está envolvida em um trabalho tão importante e emocionante. Estou muito feliz que toda a equipe executiva se beneficie de sua colaboração, ideias e energia”.

Em seu depoimento, Schiller faz uma retrospectiva de sua passagem pela Apple, deixando claro que este é o primeiro passo em seus planos de fazer mudanças em sua vida. O executivo de longa data da gigante de Cupertino diz que o papel do Apple Fellow possibilitará a realização de “alguns projetos pessoais pelos quais me importo profundamente”:


“Para mim, foi um sonho que se tornou realidade trabalhar na Apple, em tantos produtos que amo, com todos esses grandes amigos - Steve, Tim e muitos mais. Comecei na Apple aos 27 anos, este ano fiz 60 e é hora de algumas mudanças planejadas na minha vida. Vou continuar trabalhando aqui enquanto eles me aceitarem, 'sangro seis cores', mas também quero reservar algum tempo nos próximos anos para minha família, amigos e alguns projetos pessoais que me interessam profundamente”.

Greg (Joz) Joswiak fará parte da equipe executiva da Apple como vice-presidente sênior de marketing mundial.

Schiller está na equipe de marketing da Apple há 27 anos e suas funções agora serão assumidas por Joswiak. Nos últimos quatro anos, Joswiak atuou como vice-presidente mundial de marketing de produtos da Apple. Sua nova função lhe dará o título mais amplo de vice-presidente sênior de marketing mundial. A empresa afirma que esta organização é responsável pelo “gerenciamento de produtos e marketing de produtos da Apple, relações com desenvolvedores, pesquisa de mercado, gestão de negócios, bem como educação, marketing empresarial e internacional”.


Essa mudança de responsabilidades para Schiller é a terceira grande mudança de executivo sênior da Apple nos últimos 18 meses. Primeiro, Angela Ahrendts deixou o cargo de vice-presidente sênior de varejo, com Deirdre O’Brien assumindo a nova função. Vários meses depois, o líder de design de longa data, Jony Ive, deixou a Maçã para formar sua própria empresa de design independente.



Fonte: 9TO5Mac

08/08/2020 - 23h01

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.