top of page

Adicionado, finalmente, suporte da Siri para o Spotify no Apple Watch

Usuários do Apple Watch agora podem usar os comandos de voz da Siri para tocar música no Spotify

Quando o iOS 13 foi lançado, a Apple introduziu uma capacidade, há muito esperada, de permitir que os usuários controlem o Spotify via Siri, através do Apple Watch, da mesma maneira que já fazem com o Apple Music. Com isso, o Spotify começou a lançar uma atualização que adiciona suporte à Siri no Apple Watch rodando o watchOS 6.0 ou superior.


O comando "E aí, Siri, toque música no Spotify" fará a consulta no app, além da possibilidade de solicitação de reprodução de álbuns, listas de reprodução ou podcasts. Para que essa feature seja acionada, os usuários deverão adicionar "Spotify" ao final da sentença, ao acionarem a Siri, ou então o pedido será executado diretamente no Apple Music.


Vale lembrar que a empresa da maçã e o Spotify nem sempre tiveram o melhor relacionamento, pois, no passado, a empresa da música, Spotify, acusou a Apple de práticas anticompetitivas e, inclusive, em março de 2019, protocolou uma reclamação junto a Comissão Européia, alegando que a Apple, dentre outras acusações, limitaria o acesso de terceiros à tecnologias como o Siri, HomePod e Apple Watch.


Para ter acesso à novidade, o watchOS 6.0 ou superior precisa estar instalado no Apple Watch, além de ter o aplicativo Spotify na versão 8.5.52, liberada hoje, dia 2 de abril.

bottom of page