top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Novos recursos do Apple Pencil se expandem para os idiomas português, italiano, espanhol e outros

A Apple expandiu vários recursos do Apple Pencil no iPadOS 14 para idiomas adicionais, aprimorando a funcionalidade para quem escreve em português, francês, alemão, italiano e espanhol.


De acordo com a página de disponibilidade de recursos do iOS e iPadOS, esses idiomas agora podem ser usados ​​ao Copiar escrita à mão como texto digitado (Copy Handwriting as Text) e também há suporte para Detectores de dados (Data Detectors).



Isso significa que se você escrever algo em português, francês, alemão, italiano e espanhol, agora poderá copiar o texto manuscrito e colá-lo como texto digitado padrão. Endereços e outros conteúdos escritos nesses idiomas também serão exibidos como interativos e clicáveis.


Copiar escrita à mão como texto digitado e dados já estavam disponíveis para os idiomas inglês e chinês, mas se expandiram de forma muito mais ampla. Vários dialetos são suportados, incluindo francês (Bélgica), francês (Canadá), francês (Suíça), francês (França), alemão (Áustria), alemão (Alemanha), alemão (Suíça), italiano (Suíça), italiano (Itália), português (Portugal), português (Brasil), espanhol (Espanha), espanhol (América Latina) e espanhol (México).



A Apple, no início deste ano, introduziu o suporte ao recurso Escrever à mão (Scribble) do Apple Pencil para esses mesmos idiomas, permitindo que falantes de português, alemão, francês, espanhol e italiano escrevam em seu idioma nativo no iPadOS.


Fontes: Apple e MacRumors

09/07/2021 - 0h49

bottom of page